Um suposto caso de desvio de recursos públicos na Secretaria da Receita do Município de Patos está ganhando destaque e preocupação. Nesta quinta-feira (25), a TV Paraíba exibiu uma reportagem detalhando as denúncias e expondo a situação, o que levou a uma onda de repercussão negativa.
Na reportagem exibida no quadro Conversa Política, do programa Bom Dia Paraíba, foi detalhado que o suposto esquema pode ter desviado cerca de R$ 20 milhões com pagamentos de impostos, onde mais de 17 mil atos administrativos tributários estão sob suspeição, e caso comprovado, pode ser um dos maiores escândalos do Estado com relação a questão tributária.
Os impostos icluem pagamentos de ITBI, TCR, IPTU, Habite-se, Alvará de Construção e ISS. O dinheiro desses tributos não estariam indo para os cofres do município. Veja um trecho da reportagem abaixo:
O Juiz aposentado e atual advogado, Dr. Ramonilson Alves, expressou sua consternação diante das alegações. Ele manifestou tristeza com a grandiosa repercussão negativa a nível estadual, destacando a decepção da população patoense. Dr. Ramonilson ressaltou a importância dos recursos públicos provenientes dos impostos pagos pela população, que deveriam ser revertidos em obras e serviços de qualidade. Ele enfatizou a necessidade de uma mudança nos rumos da gestão pública em Patos para garantir um futuro melhor.
Um servidor da Receita do Município foi afastado do cargo e de suas funções como fiscal de tributos. O afastamento permanecerá enquanto as investigações estiverem em andamento, conduzidas pela Comissão de Procedimento Administrativo Disciplinar Especial. O caso está sob segredo fiscal, mas o atual secretário da Receita, Marcos Honório, afirmou que estão sendo feitos contatos com empresários que possam ter sido prejudicados.
O prefeito da cidade, Nabor Wanderley (Republicanos), informou que está levando todos os detalhes ao conhecimento do Ministério Público Estadual (MPE) para garantir transparência nas medidas que serão tomadas. Nabor ressaltou a determinação de uma apuração rigorosa sobre os desvios de recursos na Secretaria da Receita, enfatizando a inexistência de qualquer tentativa de acobertamento.
Por Patosonline.com
Mín. 23° Máx. 36°