Em vídeo divulgado nas redes sociais na manhã desta segunda-feira, dia 29 de janeiro, o juiz aposentado e advogado, Dr. Ramonilson Alves, voltou a comentar sobre o suposto escândalo de desvios que está sendo investigado no Setor de Tributação da Prefeitura de Patos.
Em suas palavras, Dr. Ramonilson se disse triste e estarrecido com o fato, que atingiu 17.544 operações, ou seja, pagamentos feitos à Prefeitura por dívidas relativas a IPTU, ISS, Habite-se, alvarás, taxas, tarifas, que pessoas físicas e jurídicas pagaram, mas o dinheiro não caiu nos cofres do município.
"Essas pessoas têm comprovantes de pagamento, certidões negativas dos débitos após a feitura dos pagamentos ou de quitações, e agora foram novamente cobradas para pagar, em duplicidade, o que já pagaram uma vez", disse.
O advogado disse que foi questionado por muitos contribuintes se o pagamento deveria ser efetuado novamente e orientou que não realizassem, uma vez que, já há comprovação de pagamento ou certidão negativa emitida pela Prefeitura.
"A administração pública tem que agir com seriedade, com correção e com eficiência, mostrando todos os pagamentos e toda arrecadação", comentou.
Veja o vídeo abaixo:
A Prefeitura de Patos afastou um servidor efetivo da Receita do Município, instaurando um Procedimento Administrativo Disciplinar Especial. O caso está sob segredo fiscal, mas o atual secretário da Receita, Marcos Honório, afirmou que estão sendo feitos contatos com empresários que possam ter sido prejudicados.
O prefeito da cidade, Nabor Wanderley (Republicanos), informou que está levando todos os detalhes ao conhecimento do Ministério Público Estadual (MPE) para garantir transparência nas medidas que serão tomadas. Nabor ressaltou a determinação de uma apuração rigorosa sobre os desvios de recursos na Secretaria da Receita, enfatizando a inexistência de qualquer tentativa de acobertamento.
Por Patosonline.com
Eleições 2026 Pedro Cunha Lima oficializa apoio a Cícero Lucena em pré-candidatura ao Governo da Paraíba
De saída! Haddad diz que deixará o governo Lula em fevereiro
Reajuste salarial Prefeito Nabor paga servidores em dia e garante reajuste acima do piso nacional para professores
Nova secretaria Governo da Paraíba cria Secretaria Executiva de Proteção Animal
Carnaval cancelado Prefeito Henry Lira cancela Carnaval de Santa Luzia e redireciona recursos para ações emergenciais contra a crise hídrica que afeta o município
Mesa Diretora Vereadores saem em defesa de Tide Eduardo durante sessão que a reconduziu à presidência da Câmara de Patos
Avaliação PoderData: desempenho pessoal de Lula é desaprovado por 57%; 34% aprovam
Laranja Ministro do Turismo, Gustavo Feliciano, filho de Damião Feliciano, repassa empresas de R$ 400 mil a laranja na PB, revela Metrópoles
Nepotismo MPPB recomenda exoneração de esposa e nora do prefeito de Santa Luzia por nepotismo Mín. 23° Máx. 37°