Segunda, 15 de Setembro de 2025
Banner Prime Veiculos
Banner Dr Romulo
Banner Dra Priscylla
UNIFIP
Banner Hmais Onco
Política Locais, Politica

Dr. Ramonilson comenta suposto desvio no Setor de Tributação da Prefeitura de Patos e orienta contribuintes que podem ter problemas com recobrança dos impostos pagos

O advogado disse que foi questionado por muitos contribuintes se o pagamento deveria ser efetuado novamente e orientou que não realizassem.

29/01/2024 às 14h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Patosonline.com
Compartilhe:

Em vídeo divulgado nas redes sociais na manhã desta segunda-feira, dia 29 de janeiro, o juiz aposentado e advogado, Dr. Ramonilson Alves, voltou a comentar sobre o suposto escândalo de desvios que está sendo investigado no Setor de Tributação da Prefeitura de Patos.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

Em suas palavras, Dr. Ramonilson se disse triste e estarrecido com o fato, que atingiu 17.544 operações, ou seja, pagamentos feitos à Prefeitura por dívidas relativas a IPTU, ISS, Habite-se, alvarás, taxas, tarifas, que pessoas físicas e jurídicas pagaram, mas o dinheiro não caiu nos cofres do município.

"Essas pessoas têm comprovantes de pagamento, certidões negativas dos débitos após a feitura dos pagamentos ou de quitações, e agora foram novamente cobradas para pagar, em duplicidade, o que já pagaram uma vez", disse.

O advogado disse que foi questionado por muitos contribuintes se o pagamento deveria ser efetuado novamente e orientou que não realizassem, uma vez que, já há comprovação de pagamento ou certidão negativa emitida pela Prefeitura.

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

"A administração pública tem que agir com seriedade, com correção e com eficiência, mostrando todos os pagamentos e toda arrecadação", comentou.

Veja o vídeo abaixo:

O que diz a gestão?

A Prefeitura de Patos afastou um servidor efetivo da Receita do Município, instaurando um Procedimento Administrativo Disciplinar Especial. O caso está sob segredo fiscal, mas o atual secretário da Receita, Marcos Honório, afirmou que estão sendo feitos contatos com empresários que possam ter sido prejudicados.

O prefeito da cidade, Nabor Wanderley (Republicanos), informou que está levando todos os detalhes ao conhecimento do Ministério Público Estadual (MPE) para garantir transparência nas medidas que serão tomadas. Nabor ressaltou a determinação de uma apuração rigorosa sobre os desvios de recursos na Secretaria da Receita, enfatizando a inexistência de qualquer tentativa de acobertamento.

Por Patosonline.com

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 04h01 - Fonte: ClimaTempo
21°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 35°

Ter 35°C 22°C
Qua 35°C 21°C
Qui 34°C 22°C
Sex 35°C 21°C
Sáb 35°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras