Em vídeo divulgado nas redes sociais na manhã desta segunda-feira, dia 29 de janeiro, o juiz aposentado e advogado, Dr. Ramonilson Alves, voltou a comentar sobre o suposto escândalo de desvios que está sendo investigado no Setor de Tributação da Prefeitura de Patos.
Em suas palavras, Dr. Ramonilson se disse triste e estarrecido com o fato, que atingiu 17.544 operações, ou seja, pagamentos feitos à Prefeitura por dívidas relativas a IPTU, ISS, Habite-se, alvarás, taxas, tarifas, que pessoas físicas e jurídicas pagaram, mas o dinheiro não caiu nos cofres do município.
"Essas pessoas têm comprovantes de pagamento, certidões negativas dos débitos após a feitura dos pagamentos ou de quitações, e agora foram novamente cobradas para pagar, em duplicidade, o que já pagaram uma vez", disse.
O advogado disse que foi questionado por muitos contribuintes se o pagamento deveria ser efetuado novamente e orientou que não realizassem, uma vez que, já há comprovação de pagamento ou certidão negativa emitida pela Prefeitura.
"A administração pública tem que agir com seriedade, com correção e com eficiência, mostrando todos os pagamentos e toda arrecadação", comentou.
Veja o vídeo abaixo:
A Prefeitura de Patos afastou um servidor efetivo da Receita do Município, instaurando um Procedimento Administrativo Disciplinar Especial. O caso está sob segredo fiscal, mas o atual secretário da Receita, Marcos Honório, afirmou que estão sendo feitos contatos com empresários que possam ter sido prejudicados.
O prefeito da cidade, Nabor Wanderley (Republicanos), informou que está levando todos os detalhes ao conhecimento do Ministério Público Estadual (MPE) para garantir transparência nas medidas que serão tomadas. Nabor ressaltou a determinação de uma apuração rigorosa sobre os desvios de recursos na Secretaria da Receita, enfatizando a inexistência de qualquer tentativa de acobertamento.
Por Patosonline.com
Invasão Manifestantes invadem a COP30 e entram em confronto com seguranças
Entrada liberada Lei proíbe cinemas, teatros, estádios, arenas de shows e parques da Paraíba de barrar entrada de consumidores com alimentos comprados fora
Feminicídio Francisca Motta repudia caso brutal de feminicídio em Patos e cobra mais proteção às mulheres paraibanas
Câmara Federal PL Antifacção: “Câmara não permitirá que PF perca suas prerrogativas”, diz Motta
Reunião Prefeito Erivan participa de reunião em João Pessoa para tratar da retomada das obras da PB-228, em Salgadinho
Oportunidades Vereador Jônatas Kaiky anuncia 100 bolsas para cursos profissionalizantes em Patos
Visita Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, vai visitar a Paraíba a convite de Efraim Filho para discutir segurança pública
Suspensão RJ: Moraes suspende inquérito que apura remoção de corpos pós-operação
Na conta Dinheiro em caixa: Paraíba zera pendências e todos os 223 municípios recebem FPM sem bloqueios Mín. 22° Máx. 35°