A 2ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba decidiu pela regularidade das prestações de contas encaminhadas a seu exame pelas Câmaras Municipais de Quixaba, Cacimba de Areia, Caiçara, Cuitegi (com ressalvas), Belém e Santa Luzia, todas atinentes ao exercício de 2022. A aprovação deu-se no transcurso da primeira sessão ordinária de 2024 realizada, na manhã desta terça-feira (30), por este órgão fracionário do TCE.
O Fundo de Previdência de Sapé teve a aprovação, com ressalvas, das contas de 2019. A 2ª Câmara ainda entendeu pela regularidade das despesas executadas, mediante inexigibilidade de licitação, pela Secretaria de Educação do Estado (Processo 14184/16). Já a Secretaria Estadual da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente dispõe do prazo de 30 dias para entrega de documentos reclamados pela Auditoria ao cabo de Inspeção Especial de Obras relacionada ao exercício de 2022 (Processo 0801/23).
Este mesmo prazo foi concedido, com idêntico objetivo, ao gestor do Departamento de Estradas de Rodagem, após o exame de três aditivos a contrato para execução de obras de pavimentação asfáltica (Processo 10411/22). A utilização de verbas eminentemente federais acarretou a remessa ao Tribunal de Contas da União dos autos atinentes a dispensas de licitação pela Prefeitura do Conde (Processo 0571/22) e, também, de aditivos a contratos procedidos pela Prefeitura de Princesa Isabel ao contrato 62/21 originado de pregão presencial.
A locação de imóvel não residencial, situado no Bairro de Tambiá, em João Pessoa, para abrigo das instalações da Escola do Legislativo e da Ouvidoria da Assembleia Legislativa do Estado (Processo 18542/20) foi entendida como procedimento regular.
PESAR – Na abertura dos trabalhos, a 2ª Câmara do TCE aprovou, por unanimidade, Voto de Pesar proposto pelo conselheiro André Carlo Torres Pontes em razão do recente falecimento da sra. Clemira Santiago Melo, mãe dos conselheiros Oscar Mamede (em exercício) e Renato Sérgio Santiago Melo (substituto). À propositura acostaram-se a procuradora Elvira Samara e os advogados ali atuantes, na ocasião.
A 2ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba tem em sua composição os conselheiros André Carlo Torres Pontes (presidente), Arnóbio Viana e Oscar Mamede Santiago Melo. O conselheiro Antonio Gomes Vieira Filho compôs o quórum desta terça-feira. O Ministério Público de Contas esteve excepcionalmente representado pela procuradora Elvira Samara Pereira de Oliveira. A TV TCE-PB, Canal no YouTube, exibe todos os julgamentos.
Ascom/TCE-PB
Eleições 2026 Pedro Cunha Lima oficializa apoio a Cícero Lucena em pré-candidatura ao Governo da Paraíba
De saída! Haddad diz que deixará o governo Lula em fevereiro
Reajuste salarial Prefeito Nabor paga servidores em dia e garante reajuste acima do piso nacional para professores
Nova secretaria Governo da Paraíba cria Secretaria Executiva de Proteção Animal
Carnaval cancelado Prefeito Henry Lira cancela Carnaval de Santa Luzia e redireciona recursos para ações emergenciais contra a crise hídrica que afeta o município
Mesa Diretora Vereadores saem em defesa de Tide Eduardo durante sessão que a reconduziu à presidência da Câmara de Patos
Avaliação PoderData: desempenho pessoal de Lula é desaprovado por 57%; 34% aprovam
Laranja Ministro do Turismo, Gustavo Feliciano, filho de Damião Feliciano, repassa empresas de R$ 400 mil a laranja na PB, revela Metrópoles
Nepotismo MPPB recomenda exoneração de esposa e nora do prefeito de Santa Luzia por nepotismo Mín. 23° Máx. 37°