O vereador Josmá Oliveira (PL), usou as redes sociais para questionar o contrato de aluguel 006/23, da Prefeitura de Patos, através da Secretaria Municipal de Educação de Patos, referente a um imóvel localizado a Praça Edvaldo Mota, 108, Centro de Patos, na valor mensal de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), e totalizando R$ 120.000,00 (cento e vinte mil reais).
Depois de detectar a discrepância no valor do documento, o vereador foi até o local do imóvel citado no objeto do contrato, e chegando lá não localizou nada da Prefeitura de Patos e da Secretaria de Educação de Patos. O vereador também detectou outras irregularidades nos documentos do contrato e alguns deles possuem suspeita de falsificação ou adulteração de documento público.
Diante dos fatos, o parlamentar disse que irá convocar a secretária municipal de educação de Patos, Adriana Carneiro, para comparecer ao poder legislativo e prestar esclarecimentos sobre as discrepâncias existentes nesse contrato.
Segundo Josmá, ele já solicitou ajuda ao Tribunal de Contas da Paraíba, cobrando auditoria em todos os contratos de alugueis celebrados pelo município de Patos, a fim de evitar que situações dessa natureza continuam existindo.
O QUE DIZ A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
A respeito da denúncia apresentada pelo parlamentar, a Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Educação esclarece que o que aconteceu foi um erro na informação sobre o endereço do imóvel, onde, no contrato de aluguel constava o endereço do próprio locador do imóvel.
Porém, a Administração Municipal já corrigiu a informação há algum tempo e fez constar o correto endereço do imóvel: Rua Pedro Caetano, 41, centro de Patos.
Salientamos que neste endereço, há mais de 10 anos, funciona a sede da Secretaria Municipal de Educação.
Patosonline.com, com informações da Ascom do Vereador Josmá Oliveira
Mín. 23° Máx. 36°