Sexta, 04 de Outubro de 2024
UNIFIP
Onco Patos
Dr. Jeann Santiago
Brasil Brasil

Mãe de fugitivo de Mossoró faz apelo a agentes: 'Não tirem a vida deles'

Nelita disse que está sem informações sobre o filho há cinco meses

20/02/2024 às 17h55
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: Diário do Nordeste
Compartilhe:

A mãe de um dos fugitivos do presídio de Mossoró (RN), Nelita Nogueira da Silva, gravou um vídeo pedindo às autoridades que a dupla não seja morta. Em meio ao sexto dia das buscas, a mãe de Rogério Mendonça da Silva solicitou aos agentes que os detentos sejam recapturados e retornem à prisão para cumprir as penas. 

Continua após a publicidade

Esta é a primeira fuga de detentos registrada em um presídio de segurança máxima. Na gravação, Nelita disse que está sem informações sobre o filho há cinco meses, depois que Rogério foi transferido para o presídio federal, em setembro. Ela ainda afirmou que os dois não são violentos. 

"Peço à população que não fique com medo, porque eles não são bandidos perigosos de estar fazendo mal às pessoas. Quero que eles sejam resgatados e voltem de novo para a prisão para que cumpram pena. Peço às autoridades que tragam o meu filho com vida, que não tirem a vida deles. Colocaram atiradores de elite. Faço esse apelo: não matem. É o apelo de uma mãe."

Continua após a publicidade
Banner Dra Priscylla
NELITA NOGUEIRA DA SILVA, mãe de Rogério Mendonça

No entanto, uma família relatou ter sido feita de refém durante a fuga dos detentos, conhecidos como "matadores do Comando Vermelho do Acre". As autoridades indicaram, no entanto, que a dupla não agiu com violência contra a família.

Maria Auxiliadora Nascimento Vieira, a mãe do outro fugitivo, Deibson Cabral Nascimento, afirmou ao Uol que também tem medo do filho ser morto nas buscas realizadas. 

Continua após a publicidade
Banner Reunidas

Quem são os criminosos?

Os detentos que fugiram foram identificados como Deibson Cabral Nascimento, 33 anos, e Rogério da Silva Mendonça, 35 anos. Ambos são naturais do Acre e respondem por crimes como roubo, tráfico de drogas, organização criminosa e homicídio.

Eles são membros do alto escalão de uma facção criminosa de origem carioca, tendo atuação nacional e internacional.

Deibson Cabral, também conhecido como "Tatu" ou "Deisinho", está ligado em 34 processos na Justiça do Acre. Ele responde por crimes como formação de quadrilha, tráfico de drogas e roubo e já foi condenado a 33 anos de prisão.

Já Rogério da Silva, o "Martelo", responde a processos pelos crimes de homicídio qualificado, roubo e violência doméstica. Ele foi condenado a 74 anos de prisão, respondendo a mais de 50 processos, e tem uma suástica (símbolo do nazismo) tatuada na mão.

Fonte: Diário do Nordeste

Patos, PB Atualizado às 07h04 - Fonte: ClimaTempo
24°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 36°

Sáb 37°C 22°C
Dom 37°C 21°C
Seg 36°C 22°C
Ter 37°C 22°C
Qua 37°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras