Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Patos, o vereador Josmá Oliveira (PL) falou sobre o descarte de coco verde na cidade e levantou questionamentos sobre o pagamento de eco pontos que não foram instalados.
Segundo o parlamentar, a Prefeitura de Patos não instalou os três eco pontos previstos no contrato de licitação do serviço de coleta de lixo, que totalizam um investimento de 700 mil reais. De acordo com Josmá, essa instalação nunca foi realizada, apesar dos recursos destinados para tal.
O vereador destacou que, de acordo com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), o município está efetuando pagamentos relacionados a esses eco pontos não instalados. O vereador decalara sua insatisfação sobre a falta de transparência e cobrou explicações sobre o destino dos recursos destinados para a instalação dos eco pontos.
Em resposta, o secretário Josimar Barbosa, abordou o caso e justificou a falta de instalação dos eco pontos, alegando a escassez de espaço de estacionamento no centro da cidade. Ele explicou que, devido a essa limitação, foi necessário implantar uma equipe de recolhimento noturno e solicitou a colaboração dos vendedores de coco para separarem os resíduos, garantindo que seriam recolhidos por meio de caçambas designadas para esse fim.
Patosonline.com
Áudio: Câmara Municipal de Patos, com edição de Higo de Figueirêdo - Rádio Espinharas FM
Mín. 23° Máx. 36°