O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), anunciou nesta quinta-feira (28) o desligamento do médico cirurgião Algacy Fernando Vieira de Lorena e Sá, de 65 anos, da rede estadual de saúde. A decisão foi divulgada nas redes sociais em meio às acusações de agressão feitas pela ex-esposa do profissional.
No comunicado, a SES enfatizou que não compactua com qualquer tipo de violência e lamentou o ocorrido. Além disso, colocou-se à disposição para colaborar com as investigações, se necessário.
Ele atuava no Hospital Regional Wenceslau Lopes, em Piancó.
A prisão do médico ocorreu nesta quarta-feira (28) em seu consultório na cidade de Conceição (PB), após a ex-esposa, uma jovem de 29 anos, acusá-lo de agressão. De acordo com o delegado Ilamilto Simplício, a agressão ocorreu no final da manhã da última segunda-feira (25), logo após o casal sair do Fórum da Comarca de Piancó/PB, onde participaram de uma audiência de conciliação de divórcio.
Embora a defesa do médico tenha negado as acusações, ele teve a prisão mantida após passar por audiência de custódia e foi encaminhado à cadeia da Comarca de Piancó.
Segundo a vítima, seu ex-marido a teria agredido com puxões de cabelo e socos. Ela apresentou alguns hematomas e arranhões no corpo, constatados no exame de corpo delito. A mulher ainda relatou que já havia sido vítima de outras agressões, mas nunca denunciara. O casal conviveu durante 5 anos.
Por Patosonline.com
Mín. 24° Máx. 37°