
O município de Patos terminou o mês de março com 67.818 eleitores aptos a votar nas eleições de outubro, segundo números apurados pelo Patosonline.com, junto ao Tribunal Superior Eleitoral-TSE.
Esse quantitativo representa um aumento de 3.885 votantes ou 6,07% em relação ao último pleito municipal realizado no ano de 2020, quando o município tinha 63.933 inscritos aptos a participar do pleito. São 37.212 votantes do sexo feminino, o mesmo que 55% do universo total, e 30.606 do sexo masculino, o que corresponde a 45% do total de votantes do município.
Do total de eleitores de Patos, 16.798 ou 24,76% estão na faixa etária entre 45 e 59 anos, enquanto outros 14.263 ou 21,04% estão na faixa etária entre 35 e 44 anos de idade. Por outro lado, apenas 770 votantes, ou 1,13% dos inscritos, tem 16 ou 17 anos, e 7.025 ou 10,35% do eleitorado tem 70 anos ou mais de idade, faixas etárias onde o voto é facultativo.
Em Patos, o movimento na Central de Atendimento ao Eleitor, no cartório eleitoral da 51ª Zona, já registra um aumento considerável, com atendimento diário de 70 pessoas desde o mês passado. Esse volume tende a ficar ainda mais intenso, à medida que se aproxima o encerramento do cadastro, no dia 8 de maio.
CASO MASTER Mensagens mostram proximidade entre Alcolumbre e Vorcaro: “Fala, meu amor”
RANKING Escola Maria Celeste Pires Leite, em Catingueira, conquista a 5ª posição no IQGE do TCE-PB
MASTER Flávio Bolsonaro viajou com a família em avião ligado a Vorcaro; senador diz que, à época, a aeronave também pertencia a advogado
ELEIÇÕES 2026 PT pede para STF investigar possível interferência estrangeira na eleição
STF Fux dá 10 dias para Senado explicar acesso de Vorcaro e Viviane Moraes
ELEIÇÕES 2026 Jackson Alvino declara apoio a Nabor e fecha chapa com Lucas e João em Santa Rita
SAÚDE NO SERTÃO Hugo Motta anuncia novo tomógrafo de 80 canais e previsão de aparelho de ressonância para o Hospital Regional de Patos
ELEIÇÕES 2026 Érika Von Sohsten intensifica agenda com mulheres e debate violência na reta final da campanha
CASO BANCO MASTER Mensagem de advogado de Vorcaro cita agradecimento de Lula por “whisky”; Planalto nega presente Mín. 22° Máx. 36°