Terça, 18 de Junho de 2024
Dra Felianne
UNIFIP
Onco Patos
Dr. Jeann Santiago
Locais Apelo

Aprovados em concurso de Bombeiro Militar pedem ao governador convocação em turma única, alegando que efetivo atual é inferior ao número de municípios da PB

Segundo eles, o efetivo do Corpo de Bombeiros atinge mais de 100 matrículas nos 223 municípios, número irrelevante quando considerado a necessidade de atender ocorrências em todo o estado

04/06/2024 às 15h58 Atualizada em 05/06/2024 às 09h32
Por: Genival Júnior Fonte: Genival Junior
Compartilhe:
Foto: Marcos Oliveira/Patosonline
Foto: Marcos Oliveira/Patosonline

Os jovens Otávio Sampaio e Maxiliandro Vieira de Fontes, integrantes da comissão dos aprovados no último Concurso Público para Bombeiro Militar da Paraíba, conversaram com o jornalista Marcos Oliveira, da Rádio Espinharas FM, e fizeram um apelo ao governador João Azevêdo, para que os aprovados e suplentes formem em uma única turma para a formação e reposição de efetivo no estado.

Continua após a publicidade

“A reinvindicação que fazemos ao governador é chamar todos os aprovados em uma turma única, para que todos nós fôssemos formados para suprir o déficit de serviços na sociedade paraibana”, disse Otávio Sampaio.

Para Maxiliandro Vieira, o efetivo do Corpo de Bombeiros atinge mais de 100 matrículas nos 223 municípios, número irrelevante quando considerado a necessidade de atender ocorrências em todo o estado, uma vez que a Lei Orgânica do Estado da Paraíba prevê mais de 1.250 Bombeiros para atender a população paraibana.

“A Lei Orgânica prevê 1.250 soldados ativos a atualmente só tem 112. Uma vez chamando chegaremos perto de garantir maior segurança para a sociedade, em muitos casos de desastres naturais e de ocorrências de risco provocadas pelo ser humano”, considerou Maximiliano.

Ele também mostrou preocupação com uma possível evasão entre os aprovados devido a demora para o preenchimento das vagas, uma vez que muitos candidatos se submetem a vários concursos e podem desistir de assumir o Corpo de Bombeiros, por assumir outras oportunidades no mercado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 00h07 - Fonte: ClimaTempo
21°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 33°

Qua 34°C 19°C
Qui 31°C 20°C
Sex 32°C 19°C
Sáb 32°C 21°C
Dom 30°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras