A assessoria de comunicação do Complexo Hospitalar Deputado Janduhy Carneiro, em Patos, divulgou um novo boletim na manhã desta segunda-feira (22), atualizando o estado de saúde das vítimas do grave acidente entre dois carros, ocorrido nesse domingo (21) na Alça Sudeste, em Patos, no Sertão da Paraíba.
De acordo com a assessoria, o paciente José Ramalho, que estava intubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Hemodinâmica do Hospital Regional de Patos, com traumatismo cranioencefálico (TCE), foi transferido ainda na noite de ontem (21) para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande em uma UTI móvel.
Ainda de acordo com o boletim médico, Matheus Lisboa segue em estado grave na Área Vermelha do hospital, intubado, com TCE, trauma de tórax e sangramento intracraniano. Foi solicitada inicialmente sua transferência também para Campina Grande. No entanto, a equipe de neurocirurgia do Hospital de Patos pediu que sejam realizadas novas tomografias no intervalo de 12 horas para fazer uma nova solicitação de transferência, caso necessário.
Conforme a informação, o terceiro paciente, José Daniel, permanece estável na Área Verde do Regional, aos cuidados da ortopedia, sem gravidade. Glauber Mendes, que também deu entrada na unidade, recebeu alta hospitalar ainda neste domingo (21), após avaliação médica.
Conforme informações apuradas pelo Patosonline.com junto ao Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 15h, no trecho próximo ao cruzamento da linha férrea, e envolveu uma colisão lateral entre uma caminhonete Volkswagen Amarok e um Fiat Uno.
Com a força do impacto, a caminhonete tombou na rodovia e o Fiat Uno capotou várias vezes, caindo em uma estrada vicinal adjacente. Cerca de três ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e uma equipe do 4º Batalhão do Bombeiro Militar foram acionadas para fazer o resgate das vítimas.
De acordo com a Tenente Analicy, do 4º BBM, que atendeu a ocorrência, na Amarok havia três ocupantes, que ficaram presos nas ferragens.
Após o arrebatamento do teto, o motorista da Amarok foi preso em flagrante pela Polícia Militar após se recusar a fazer o teste do bafômetro, e os dois passageiros foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e entregues aos cuidados do SAMU para serem conduzidos ao Complexo Hospitalar Regional de Patos.
A vítima do Fiat Uno também ficou em estado grave e foi a primeira a ser socorrida pela ambulância do SAMU.
Por Felipe Vilar - Patos Online
Mín. 23° Máx. 36°