As quatro vítimas fatais da tragédia ocorrida na rodovia estadual PB-306, entre os municípios de Água Branca e Imaculada, Sertão da Paraíba, foram sepultadas sob forte comoção no início da noite desta segunda-feira (22), na comunidade Carapuça.
Abatidos pela tragédia, populares, amigos e familiares se reuniram para o último adeus aos jogadores José Eronildo Correia de Souza, de 26 anos, Adízio Gomes Sales, de 43 anos, José Marcos Gomes Leite, de 33 anos, e José Gomes de Sales, de 74 anos, que era técnico do time.
Adízio, José Marcos e José Gomes foram velados na Capela São João Batista, na comunidade Carapuça, e posteriormente sepultados no povoado de Lagoinha, município de Água Branca. José Eronildo foi velado em sua residência, também na comunidade, e sepultado na cidade de Água Branca.
O trágico acidente gerou grande repercussão em toda a Paraíba, deixando não só as famílias abaladas, mas também a todos os que conheciam as vítimas e pelas circunstâncias em que ocorreu.
De acordo com informações preliminares apuradas pelo Patosonline.com, uma caminhonete D-20 transportava um time de futebol amador e saiu do Sítio Carapuça, em Água Branca, com destino ao Sítio Sem Terra, em Imaculada, para disputar uma partida. Imagens de uma câmera de segurança mostram o veículo passando pela cidade de Água Branca por volta das 14h06min e pegando mais um atleta, que sobe na carroceria onde já havia vários passageiros. Logo após, o time segue viagem.
Minutos depois, em um trecho de descida na localidade do Sítio Arroz, o motorista da caminhonete teria tentado desviar de um buraco na estrada, quando acabou perdendo o controle do veículo, que desceu o barranco. Os jogadores, que estavam na caçamba da caminhonete, foram arremessados ao solo.
Por Felipe Vilar - Patos Online
Com informações e imagens de Hélio Leite
Mín. 24° Máx. 33°