Nesta segunda-feira, 19 de agosto, Dr. Ramonilson Alves, candidato a prefeito de Patos pela federação PSDB/Cidadania, se pronunciou sobre o pedido de impugnação de sua candidatura, encaminhado à 28ª Zona Eleitoral no dia anterior (18) pela representante do Cidadania na Paraíba, Robéria Balbino da Silva.
Em resposta enviada ao Patosonline.com, assim como em publicação nas suas redes sociais, Ramonilson afirmou que "alguém quer tirá-lo da disputa a todo custo". Ele declarou que segue tranquilo e motivado em relação à sua candidatura majoritária na cidade.
"Sigo tranquilo, motivado e sempre com a verdade", expressou.
O Partido Cidadania, através de sua representante Robéria Balbino da Silva, apresentou uma Ação de Impugnação ao Registro de Candidatura contra Ramonilson Alves Gomes, juiz aposentado e candidato ao cargo de prefeito de Patos pela coligação "Unidos por Patos". A ação foi protocolada na 28ª Zona Eleitoral de Patos-PB neste domingo (18), alegando irregularidades no processo de convenção que escolheu o candidato.
O pedido de impugnação destaca que a convenção da Federação PSDB/Cidadania, realizada em 3 de agosto de 2024, é juridicamente inválida. Segundo o partido, a convenção não seguiu o Estatuto da Federação, que exige a aprovação do Colegiado Estadual para a formação de coligações e a escolha de candidatos em municípios com menos de 200 mil eleitores.
O documento argumenta que a convenção refletiu apenas a vontade dos dirigentes do PSDB local, sem a devida consulta ou aprovação da diretoria estadual ou municipal do Cidadania. O Cidadania também aponta a ausência de membros do partido na composição do órgão provisório municipal, em descumprimento ao estatuto da Federação.
Mín. 23° Máx. 36°