
A Câmara Municipal de Patos aprovou neste ano 104 emendas impositivas, mas a medida gerou polêmica entre os vereadores. O parlamentar Jamerson Ferreira criticou duramente a aprovação, classificando os colegas de "bestas", pois, segundo ele, a maioria das emendas aprovadas não será cumprida. Ele apontou que, nos últimos quatro anos, muitas dessas propostas não foram executadas.
Em seu discurso, o vereador destacou que, embora as emendas impositivas sejam uma obrigação legal, o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, tem optado por pagar apenas o que considera conveniente. "O prefeito paga o que ele quer. Essas emendas impositivas, que deveriam garantir direitos à população, na prática, não são cumpridas", afirmou Jamerson. Ele ainda relembrou que a criação das emendas impositivas foi uma iniciativa do próprio Nabor Wanderley, enquanto este ocupava um cargo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). No entanto, no município, o prefeito prioriza apenas as chamadas "emendas seletivas".
O vereador fez um apelo para que haja maior fiscalização sobre o cumprimento das emendas, especialmente aquelas destinadas a setores essenciais, como a saúde.
"É preciso intensificar a fiscalização. As emendas pagas são apenas as de obrigação legal, como as da saúde. Muitas outras são apresentadas, mas não saem do papel. A gestão escolhe o que quer pagar", concluiu Jamerson.
Dia do Radialista Vereador Júnior Contigo homenageia os profissionais do rádio no Dia do Radialista
Doação Câmara do TCE decide pela ilegalidade da doação do Terminal Rodoviário de Piancó para construção de faculdade particular
Eleições 2026 Cícero Lucena se reúne com José Dirceu em Brasília e sinaliza busca por apoio do PT para disputa ao Governo da Paraíba em 2026
Embargos STF forma maioria para negar recurso de Bolsonaro e manter pena
Concurso público Prefeitura de Condado lança concurso público com 26 vagas para níveis fundamental, médio e superior
Parecer MPE dá parecer favorável à manutenção da absolvição do prefeito Toinho Macedo em AIJE por abuso de poder econômico Mín. 22° Máx. 37°