
Nesta quinta-feira (9), representantes dos setores produtivos e da Prefeitura de Patos se reuniram na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Patos (CDL) para debater a retirada dos parques de diversão das avenidas Sólon de Lucena, Bossuet Wanderley e parte da Epitácio Pessoa, até a Prefeitura de Patos, durante a Festa de Nossa Senhora da Guia, realizada entre os dias 14 e 24 de setembro.
Estiveram presentes na reunião José de Sales Martins (Diniz), presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Patos; Oton Ferreira, presidente do CDL; Ebvaldo Gonçalves (Babá), presidente da Associação Comercial e Industrial de Patos (ACIAP); Everaldo Lima, presidente do Sindicato dos Comerciários de Patos; e um assessor técnico da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Patos.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Patos, José de Sales Martins (Diniz), disse ao jornalista Genival Junior, da Rádio Universidade FM, que o encontro serviu para que as entidades apresentassem à gestão municipal o pleito dos comerciantes de Patos que estão se sentindo prejudicados pela interdição da principal avenida da cidade durante a festa, e querem de forma consensual, com a gestão e a Diocese de Patos, a desinterdição dessas áreas.
“Essa avenida é um grande gargalo durante a festa, e certamente vamos resolver isso de uma vez por todas. No ano passado, conversamos previamente com o padre da Catedral, e está todo mundo de acordo”, afirmou Diniz.
Para Oton Ferreira, presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Patos (CDL), a desobstrução já vem sendo discutida há vários anos, e agora a expectativa é positiva quanto a uma solução.
“Há muito tempo que existe essa reivindicação dos empresários de Patos. A gente tentou várias vezes sem sucesso, e hoje se chegou à conclusão que é viável. A prefeitura já se dispôs, a igreja também e a possibilidade de acontecer é real”, opinou.
O presidente da Associação Comercial, Ebvaldo Gonçalves (Babá), considerou que a rua está ficando pequena para comportar a estrutura dos parques e que a desobstrução das avenidas não irão inviabilizar a realização festa.
“Acredito que até os parques modernos vão precisar de um espaço maior, e com certeza vai se chegar a um denominador comum, nós vamos juntamente com a igreja, Prefeitura, e com a comunidade, comércio, onde ninguém vai ter prejuízo”, opinou o presidente da ACIAP.
O presidente do Sindicato dos Comerciários de Patos, Everaldo Lima, também avaliou como positivo o encontro e sugeriu à gestão municipal otimizar o espaço da Praça Edvaldo Motta, durante a festa.
“A interdição é de quase 20 dias, contando o tempo de interdição das ruas e desmontagem dos parques, e durante esses dias o consumidor perde o fluxo de transporte, prejudicando o comércio de uma forma geral, porque quando as lojas vendem mais, o trabalhador ganha mais e ajuda na geração de emprego e renda", avaliou o sindicalista.
Saúde Hemodinâmica de Patos garante atendimento decisivo e salva paciente com trombose pulmonar aguda
Falta de água Cagepa informa interrupção no abastecimento de água em sete bairros de Patos após problema elétrico em elevatória
Chuvas VCAN mantém céu carregado e favorece pancadas no Sertão; Patos pode ter chuva à tarde e à noite
Postos de trabalho Patos inicia a semana com a maior oferta de empregos da Paraíba
Ação solidária Ação solidária liderada pelo empresário Gutemberg Segundo distribui mais de 300 cestas básicas em bairros de Patos
Pedido de ajuda Moradora pede ajuda para cão de rua ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias Mín. 23° Máx. 32°