A senhora Thays Gomes, mãe da criança de iniciais R.L.M.S, de três anos, que foi atacada por um cachorro, na Rua Sabino Viana, no bairro Monte Castelo, Zona Sul de Patos, entrou em contato com a jornalista Wânia Nóbrega, da Rádio Espinharas FM, e contou detalhes do ocorrido, afirmando que a criança não estava desacompanhada.
Segundo ela, o incidente ocorreu por volta das 20h, na casa de um familiar, quando o pequeno cruzou a calçada num momento em que estava brincando na rua, momento em que foi surpreendido pelo ataque do animal, que estava nas proximidades.
“Quando era por volta de quase 8 horas a minha prima já vinha deixar ele, e logo quando ela saiu lá pra fora que passou da calçada dela pra calçada da vizinha, logo quando ele desceu o cachorro atacou. Não sei se foi algum barulho, não sei.... Ele não estava desacompanhado, estava segurando na mão da minha prima, e foi uma questão de minutos para ele ser atacado”, narrou a mãe do garoto.
Ela acrescentou que a criança sofreu várias mordidas, resultando em quatro cortes profundos na cabeça e dois na região da face, sendo socorrido por meios próprios e levado de forma urgente ao Hospital Infantil Noaldo Leite. Após passar por exame de tomografia e limpeza dos ferimentos, a criança ficou em observação durante a noite e foi liberada na manhã desta sexta-feira (24).
O resultado do exame de tomografia não apontou danos maiores provocados pelos cortes, e a equipe médica decidiu pela liberação do menor que continua recebendo assistência em casa.
Thays cobrou uma solução para o problema da causa animal na cidade, alegando que a população está sendo prejudicada com o seu direito de ir e vir, por conta do excessivo número de animais soltos nas ruas da cidade. Ouça o relato:
Mín. 24° Máx. 35°