Luciana Enedino de Lima, de 25 anos, moradora de Itaporanga-PB, enfrenta uma situação de extrema vulnerabilidade e faz um apelo emocionado à sociedade em busca de auxílio. Grávida de quase oito meses, em uma gestação de alto risco, e mãe de um menino de 4 anos, Luciana luta diariamente para prover o básico para seus filhos enquanto enfrenta dificuldades financeiras e emocionais.
Luciana conta que, apesar de todos os desafios, trabalhou até o momento em que sua saúde não permitiu mais. Durante a gravidez, o pai do bebê que ela espera a abandonou e se recusou a assumir a responsabilidade, chegando a oferecer dinheiro para que ela interrompesse a gestação.
Atualmente, ela sobrevive apenas com o benefício do Bolsa Família, que cobre o aluguel de R$ 300, mas não é suficiente para suprir as demais despesas, como água, luz e alimentação.
“Até fome estamos passando. Eu sei que é uma humilhação, mas pelos meus filhos aguentarei tudo”, desabafou Luciana, que tentou buscar ajuda em sua cidade, mas, segundo ela, foi humilhada e maltratada.
Luciana relatou ainda que, no ano passado, recebeu ajuda da assistência social local em junho, mas, desde então, não obteve mais suporte. “Eu só quero conseguir comida e mantimentos para meus filhos, pois não sei quando vou poder trabalhar”, disse, destacando que sua prioridade é o bem-estar das crianças.
Diante dessa situação, Luciana faz um apelo à solidariedade de quem puder ajudá-la com alimentos, itens básicos para o bebê que está a caminho ou qualquer outra forma de suporte.
Se você deseja ajudar Luciana e sua família, pode doar qualquer valor através da chave PIX: 149.662.684-27 (Luciana Enedino de Lima - Banco do Nordeste). Para quem mora em Itaporanga e região, ela está coletando alimentos e produtos higiênicos no endereço localizado na Rua Manoel Caiana, (Próximo à Lurdinha de Genésio).
Por Patos Online
Mín. 24° Máx. 33°