
A Lei nº 2.755/2022 foi sancionada, estabelecendo o Dia Nacional do Nordestino, a ser celebrado todos os anos no dia 8 de outubro. A proposta foi de autoria da senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB), que comemorou nas redes sociais.
A data homenageia os mais de 58 milhões de pessoas nascidas ou que adotaram os nove estados do Nordeste como casa. No parecer, a senadora destacou a contribuição histórica do povo nordestino para a formação do Brasil nas áreas econômica, cultural e científica, além de lamentar a persistente discriminação que os nordestinos ainda enfrentam em várias partes do país.
O objetivo da nova lei é reconhecer e valorizar as raízes e as conquistas do povo nordestino, fortalecendo o orgulho e a identidade regional. A partir de agora, a data será uma oportunidade para reforçar o papel essencial dos cidadãos nordestinos na construção da nação.
Fonte: Portal T5
Aprovação Prefeita Rosalba Mota alcança quase 90% de aprovação em São José do Bonfim
Eleições 2026 Maioria dos paraibanos ainda não definiu voto para deputado estadual em 2026, aponta pesquisa
Conquista R$ 1.500.000,00: vereador Emano Araújo, em parceria com o deputado Mesinho Lucena, anuncia investimentos para saúde e esporte em Patos-PB
Legislativo Política de berço ou paixão em cuidar do povo? O trabalho incansável de Samuel Pinto em Patos
Imposto Câmara aprova projeto que prevê cobrança de tributo sobre o serviço de streaming audiovisual
Na Câmara Maikon Minervino declara apoio irrestrito ao prefeito Nabor Wanderley: “Se tem um babão, se chama Maikon”
Novembro Azul Francisca Motta conclama homens paraibanos a cuidarem da saúde no Novembro Azul
Isenção do IR Senado aprova e ampliação da isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil deverá valer já em 2026
Agradecimento Prefeita de Malta, Ana Peixoto, e líder político Nael Rosa recebem agradecimentos do Judiciário por apoio ao TRE em reunião com o desembargador Oswaldo Trigueiro Mín. 22° Máx. 37°