Na tarde dessa última sexta-feira, 07 de fevereiro, uma trágica morte foi registrada no Hospital Sinhá Carneiro, localizado na cidade de Santa Luzia, Sertão da Paraíba. Uma criança de apenas cinco anos, identificada como Enzo Gabriel Ferreira, residente no Sítio Bom Jesus, em Teixeira, faleceu após uma cirurgia de fimose realizada na referida unidade hospitalar.
Segundo relatos dos parentes, a cirurgia foi marcada pela Secretaria de Saúde de Teixeira para a manhã da última sexta-feira (07 de fevereiro). O procedimento, que é considerado simples no campo da medicina, foi realizado por volta das 9h, e, segundo a família, Enzo faleceu ao meio-dia, mas os familiares só foram informados da morte às 15h, sem explicações detalhadas sobre o que teria ocorrido.
A família relatou que todos os documentos exigidos para o procedimento foram entregues, incluindo o risco cirúrgico. Além disso, os parentes afirmam que avisaram aos médicos sobre um problema cardíaco hereditário no menino, o que poderia exigir cuidados adicionais. No entanto, suspeitam que a condição não tenha sido levada em consideração, e que a cirurgia tenha ocorrido sem a devida atenção a esse fator de risco.
O corpo de Enzo Gabriel foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de João Pessoa, por volta das 23h de sexta-feira, para que a causa da morte seja esclarecida através da autópsia.
Enzo Gabriel morava com sua família no Sítio Bom Jesus, na zona rural de Teixeira, e completaria 6 anos no próximo dia 6 de março. Sua mãe, Taysa Ferreira Alves, está profundamente abalada e inconsolável com a perda do filho. O pai, Marquinhos, agricultor conhecido na região, também sofre com a tragédia. O casal tem mais três filhos e a morte do menino causou forte comoção entre familiares e moradores locais.
O garoto era ex-aluno da Escola Municipal Selizete dos Santos e Souza, que emitiu uma Nota de Pesar pelo falecimento. Confira abaixo:
A família aguarda respostas das autoridades e cobra esclarecimentos sobre possíveis falhas no procedimento. O espaço do Patos Online segue aberto para que a assessoria do Hospital Sinhá Carneiro se manifeste sobre o caso.
Por Patos Online
Com informações do Polêmica Patos
Mín. 23° Máx. 35°