A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial (GTE) de Itaporanga, cumpriu na manhã desta terça-feira (11) um mandado de prisão preventiva contra um homem de 28 anos suspeito de aplicar dezenas de golpes através do Instagram.
De acordo com as investigações, o suspeito usava o perfil @itasmart_pb para anunciar celulares, principalmente iPhones, de diversos modelos e valores. Ele atraía compradores de várias cidades da Paraíba e até de outros estados, mas, após receber o pagamento, não enviava os aparelhos, se apropriando do dinheiro.
Nesta primeira fase da investigação, 10 vítimas recentes foram identificadas, somando um prejuízo de aproximadamente R$ 25.000,00. Para tentar dificultar a ação da polícia, o suspeito recebia os valores em nomes de terceiros, incluindo familiares próximos.
Com o dinheiro arrecadado, o investigado ostentava uma vida de luxo nas redes sociais, exibindo viagens, equipamentos eletrônicos e jantares em restaurantes caros.
Além das vítimas já identificadas, a polícia encontrou mais de 20 processos judiciais contra o suspeito somente na Paraíba. No entanto, há indícios de que o número de vítimas pode ser ainda maior. As investigações continuam para identificar outras pessoas que tenham sido lesadas pelo esquema.
O homem será apresentado à audiência de custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário para as medidas legais cabíveis.
Veja mais detalhes abaixo com o delegado Ilamilto Simplicio, titular da 17ª Delegacia Seccional de Itaporanga:
Por Patos Online
Com informações da 17ª Seccional
Mín. 23° Máx. 36°