Na manhã deste sábado (22), a farmacêutica Arlanza Jéssica dos Santos Ramalho, de 34 anos, foi assassinada com golpes de tesoura dentro de um apartamento localizado na Rua Arnaldo Assis de Medeiros, no bairro Novo Horizonte, em Patos-PB. O principal suspeito do crime é seu ex-companheiro, identificado por Lúcio Ramay, de 44 anos, reformado do Exército, que foi preso em flagrante pela Polícia Militar na cidade de Santa Luzia, enquanto tentava fugir.
Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil foram acionadas para atender a ocorrência. No local, encontraram Arlanza caída ao lado da cama com múltiplos ferimentos de faca. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser chamado, mas apenas confirmou o óbito da vítima, que já apresentava sinais de rigidez cadavérica, indicando que o crime ocorreu algumas horas antes da descoberta.
Um homem que esteve na companhia de Jéssica tentou confundir as autoridades com informações desencontradas. Ele alegou que havia sido sequestrado e depois solto, mas a versão não convenceu os policiais. Diante das contradições e da suspeita de envolvimento no crime, ele foi algemado e conduzido para a delegacia.
A Perícia Criminal esteve no local para realizar os procedimentos técnicos, coletar provas e analisar a cena do crime. A Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos assumiu o caso e seguirá com as investigações para esclarecer as motivações do crime e reunir mais elementos para o inquérito.
O delegado Claudionor, da DHE, afirmou que, segundo amigas da vítima, o casal estava junto há poucos meses, mantendo contato apenas por mensagens no WhatsApp. Na sexta-feira (21), Lúcio chegou a Patos e saiu com Jéssica para um espetinho próximo à antiga Campal. Por volta das 21h, retornaram ao apartamento, onde o crime ocorreu. A vítima foi assassinada com golpes de tesoura.
Na delegacia, Lúcio Ramay afirmou ser sargento reformado do Exército, lotado no 31º Batalhão de Infantaria Motorizado de Campina Grande. O delegado Claudionor informou que a polícia irá confirmar essa informação junto ao Comando do Exército, verificando seus antecedentes e possível histórico de violência.
O suspeito foi autuado em flagrante por feminicídio e está à disposição da Justiça.
Por Patos Online
Com informações de Pabhlo Rhuan/Jornal Patoense
Mín. 22° Máx. 38°