
Pacientes que realizam tratamento de hemodiálise em Patos estão enfrentando grandes dificuldades devido à falta de transporte disponibilizado pela prefeitura. Segundo relatos, há mais de oito dias o veículo responsável pelo deslocamento dos pacientes parou de circular, deixando muitas pessoas sem condições de chegar ao Centro de Hemodiálise, localizado no bairro Belo Horizonte.
A paciente Amanda, moradora do bairro Bivar Olinto, é uma das afetadas pela situação e procurou o Patos Online para fazer um apelo urgente às autoridades.
“Eu faço hemodiálise e estou vindo de moto porque não tem carro. Tem paciente que está vindo a pé para não faltar, porque sabe que sem a hemodiálise a gente não sobrevive”, relatou.
Ainda segundo Amanda, o transporte funcionava normalmente até o dia 14 de fevereiro (sexta-feira). No entanto, desde a segunda-feira seguinte, dia 17, o serviço foi suspenso sem explicação clara para os pacientes.
A hemodiálise é um tratamento essencial para pacientes com insuficiência renal, e a falta de sessões pode causar acúmulo de toxinas no organismo, levando a complicações graves e até à morte.
“A gente que faz hemodiálise não pode faltar. A falta do tratamento pode ser fatal”, destacou Amanda.
Diante da gravidade da situação, os pacientes cobram providências imediatas da Prefeitura de Patos, garantindo que o transporte seja restabelecido o quanto antes para evitar maiores prejuízos à saúde daqueles que dependem do serviço.
O Patos Online procurou a Secretaria de Saúde do município, através da assessoria de comunicação da pasta, para obter um posicionamento sobre o problema e aguarda um retorno.
Por Patos Online
Espetáculo Natalino Espetáculo natalino da Comunidade Católica Shalom é realizado nesta segunda-feira no Patos Shopping
Postos de trabalho Patos inicia a semana com a maior oferta de empregos da Paraíba
Ação solidária Ação solidária liderada pelo empresário Gutemberg Segundo distribui mais de 300 cestas básicas em bairros de Patos
Pedido de ajuda Moradora pede ajuda para cão de rua ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha Mín. 23° Máx. 32°