
A Escola Estadual ECIT Maria do Socorro Ramalho Quirino, localizada em Imaculada, Sertão da Paraíba, está há mais de um ano em reforma sem previsão de conclusão, deixando centenas de alunos sem aulas presenciais e prejudicando gravemente o aprendizado. A demora na obra tem gerado revolta entre pais, alunos e membros da comunidade, que cobram soluções imediatas do governo estadual.
Com a paralisação das aulas presenciais, os estudantes enfrentam atrasos no ensino, desmotivação e incerteza sobre o futuro escolar. Além disso, os alunos estão sem aulas de matemática desde o ano passado, devido à falta de um professor contratado para a disciplina.
Diante dessa grave situação, a comunidade exige:
A situação foi denunciada por meio de um abaixo-assinado, no qual a comunidade pede a intervenção do Ministério Público para garantir que providências sejam tomadas com urgência.
"A educação é um direito garantido pela Constituição Federal e não pode ser negligenciada. Nossos filhos estão sendo prejudicados, e precisamos de respostas urgentes", desabafou um dos pais que fazem parte da mobilização.
Até o momento, não há um posicionamento oficial da Secretaria de Educação da Paraíba sobre o caso. O Patos Online deixa o espaço aberto para os devidos esclarecimentos por parte da Secretaria ou da 11ª Gerência Regional de Educação. E-mail: [email protected].
Por Patos Online






Protesto Moradores de Imaculada-PB protestam contra retirada de água do Açude Albino para abastecimento de Matureia
Investigação Polícia Civil cumpre três mandados judiciais referentes a uma tentativa de homicídio em Imaculada
Mandado de Prisão Polícia Civil deflagra “Operação Disciplina” e cumpre mandados de prisão por crime de tortura praticado por facção no Sertão da Paraíba
Ação parlamentar R$ 250 mil: Francisca Motta reforça saúde de Imaculada com entrega de ambulâncias
Denúncia Morador denuncia abandono do Açude Albino, responsável pelo abastecimento de Imaculada-PB. Veja as imagens
OPERAÇÃO IMPETUS 2 Mulher é presa por tráfico de drogas em operação da Polícia Civil no Sertão Mín. 22° Máx. 37°