
A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (11), a Operação Leviatã, com o objetivo de reprimir atos preparatórios de terrorismo e a incitação ao ódio no ambiente digital, na Paraíba. A ação faz parte de uma estratégia nacional voltada ao combate do extremismo violento e da intolerância nas redes e foi deflagrada após um relatório encaminhado pelo FBI à PF.
Durante a operação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão no município de Pocinhos, no interior da Paraíba. A medida visa a coleta de provas que possam aprofundar a investigação e permitir a identificação de possíveis coautores envolvidos na disseminação de conteúdos de natureza extremista.
Segundo a PF, o FBI apontou a existência de comunicações contendo discursos de ódio, motivados por questões raciais e étnicas, bem como adesão a ideologias radicais e intolerantes. O material analisado revelou uma clara predisposição do investigado para a prática de atos violentos, o que acendeu o alerta das autoridades para possíveis ameaças à segurança nacional.
Na ação, foram apreendidos celulares, mídias e dispositivos de armazenamento de dados, considerados essenciais para o avanço das investigações. A Polícia Federal destacou que o foco da operação é conter a propagação de ameaças, discursos de ódio e prevenir possíveis atentados motivados por ideologias extremistas.
A operação recebeu o nome de Leviatã, uma referência à criatura mitológica frequentemente associada ao caos e à destruição, simbolizando o risco representado pelas ideologias extremistas no contexto atual.
Por Patos Online
Com informações da PF







Prisões Operação conjunta prende homem e mulher suspeitos de homicídio em Catolé do Rocha
Ação policial Em menos de 7 horas, PRF apreende duas motos adulteradas e captura foragido da Justiça em João Pessoa/PB
Fatalidade Na Paraíba: Criança de dois anos morre após ser atropelada acidentalmente pelo próprio pai
Maus-Tratos Tutor de cavalo que se acidentou com carroça em Campina Grande vai responder por maus-tratos, diz delegada
Desdobramentos Operação Parabellum: Polícia Civil prende, no Rio de Janeiro, mãe e filho ligados a facção atuante no Sertão da Paraíba
Tráfico de drogas EM PIANCÓ: Polícia Civil deflagra operação de combate ao tráfico de drogas e prende mulher em flagrante Mín. 23° Máx. 36°