
O padre Lucivaldo Canuto, da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, falou sobre o ato de vandalismo praticado contra a capela de Santa Maria Madalena, localizada na Rua Antônio Macedo, no bairro Belo Horizonte, em Patos.
O vigário relatou que o ato de vandalismo aconteceu por volta das 2h20 da madrugada desta quinta-feira, 24. Apesar de o alarme da capela ter disparado, a imagem de Nossa Senhora de Fátima foi totalmente quebrada, enquanto a de Santa Maria Madalena ficou parcialmente destruída, entre outras marcas de violência sacra registradas no local.
“Nesta quinta-feira, 24 de abril, a capela Santa Maria Madalena foi arrombada por volta das 2h20 da manhã. O alarme de segurança disparou, a coordenação da comunidade foi informada, mas o arrombamento e o quebra-quebra já haviam acontecido. Foram quebradas as imagens de Nossa Senhora de Fátima e, em parte, a de Santa Maria Madalena, que ainda poderá ser recuperada”, detalhou o padre Lucivaldo.
O sacerdote também informou que a Polícia Civil registrou um boletim de ocorrência e realizou perícia no local, a fim de fazer o levantamento técnico da cena do crime.
O vigário lamentou a violência praticada contra a fé das pessoas e disse que a comunidade estará unida no processo de recuperação dos prejuízos patrimoniais causados às imagens sacras e ao santuário como um todo.
Ação solidária Ação solidária liderada pelo empresário Gutemberg Segundo distribui mais de 300 cestas básicas em bairros de Patos
Pedido de ajuda Moradora pede ajuda para cão de rua ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos
Nota de falecimento Morre em Patos Maria Eleuteria de Assis, aos 84 anos Mín. 23° Máx. 37°