
O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, divulgou na noite desta quarta-feira (04) um novo boletim sobre o estado de saúde das vítimas do incêndio ocorrido no último sábado (31) em uma residência no bairro Santa Clara, em Patos, Sertão paraibano.
Infelizmente, como já havia sido noticiado pelo Patos Online, a senhora Maria Faustino Lucena, de 58 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu por volta das 12h50 desta quarta. Ela havia sofrido queimaduras em cerca de 40% da superfície corporal, com lesões graves na face e vias aéreas, o que agravou seu estado clínico nas últimos horas.
A filha de Maria, Kelly Keltylly Faustino Lucena, de 33 anos, continua internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). De acordo com o médico Henry Leite, responsável pelo acompanhamento do caso, a paciente apresenta quadro grave, porém com sinais de melhora clínica e hemodinâmica. Ainda segundo ele, Kelly teve melhora no débito urinário e na função renal, o que permitiu sua alta do acompanhamento da Nefrologia nesta quarta.
O neto de Maria e filho de Kelly, um bebê de apenas 1 ano e 7 meses, também segue internado na UTI Pediátrica. Após apresentar uma complicação clínica na terça-feira (03), a criança precisou ser entubada. De acordo com o boletim médico, ela encontra-se sedada e faz uso de drogas vasoativas, com quadro geral considerado grave.
Todas as vítimas deram entrada no Hospital de Trauma no domingo (01), por volta de meio-dia, trasferidas da cidade de Patos. A equipe médica segue monitorando os dois pacientes e aguarda a evolução do quadro.
Veja abaixo a fala do médico Dr. Henry Leite:
Por Patos Online
Apreensão PM apreende crack e maconha no bairro São Paulo, em Catolé do Rocha; mulher é levada à delegacia
Maus-tratos Cavalo cai e é arrastado por carroça em ladeira de Campina Grande; Polícia Civil investiga maus-tratos
Feminicídio PM natural de Itaporanga, investigado por matar a esposa no Ceará, é afastado por 120 dias e segue preso
Confusão e prisão Briga generalizada durante festa de emancipação em Manaíra termina com prisões
Prisão FICCO prende na Paraíba suspeito de liderar facção criminosa com atuação no sul da Bahia
Ato de bravura Guarnição do 13º BPM age com rapidez e salva mulher em situação de risco, em Coremas
ACIDENTE Animal solto provoca grave acidente com feridos na BR-361, em Patos, na noite desta sexta-feira (19)
Arma apreendida Polícia apreende revólver calibre .38 durante rondas no bairro São Sebastião, em Patos
Planejamento Polícia Militar inicia planejamento integrado para o Campeonato Paraibano 2026, em Patos Mín. 23° Máx. 37°