A bebê de 1 ano e 5 meses baleada na cabeça pelo próprio pai durante um feminicídio ocorrido no último domingo (29), em Itaporanga, no Vale do Piancó, permanece internada em estado grave na UTI Pediátrica do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. A atualização do quadro clínico foi repassada na manhã desta terça-feira (1) pela médica Dra. Rayssa França, da equipe do hospital.
Segundo a profissional, a criança de iniciais E.I.F. de O. foi vítima de um ferimento por arma de fogo na região da cabeça. “O projétil entrou e saiu da cabeça da criança”, relatou a médica. Diante da gravidade do quadro, a menina passou por um procedimento cirúrgico com a equipe de neurocirurgia do hospital.
“Foi realizada uma descompressão do crânio e drenagem de um hematoma. A criança segue grave, internada em ambiente de UTI, entubada e em uso de droga vasoativa, medicamento utilizado para manter a pressão arterial normal. Ainda não há previsão de alta”, afirmou Dra. Rayssa.
A tragédia familiar aconteceu na manhã de domingo (29), por volta das 10h30, no Conjunto Chagas Soares, em Itaporanga. Claudia Kell de Oliveira Miguel, de 29 anos, foi assassinada com três tiros na cabeça pelo companheiro Elson Félix de Souza, de 35 anos, conhecido como “Chaveirinho”. Após executar a mulher, ele atirou na filha do casal, que foi socorrida em estado grave e transferida para Campina Grande.
Após o crime, Elson fugiu e permaneceu foragido até a manhã da terça-feira (1º), quando foi localizado em uma barraca improvisada no lajeiro do Sítio Pau Brasil, zona rural do município. A prisão foi resultado de uma operação integrada entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, que realizou buscas intensas durante dois dias.
Na chegada à 17ª Delegacia Seccional de Itaporanga, o suspeito foi alvo de revolta popular. Populares tentaram linchá-lo, mas foram contidos pela Polícia Militar, que reforçou a segurança no local.
Elson Félix agora está à disposição da Justiça e deverá responder por feminicídio e tentativa de homicídio contra a filha. A Polícia Civil segue com as investigações.
Por Patos Online
Mín. 21° Máx. 33°