
Na manhã desta segunda-feira (25), um homem que se identifica como Azael afirmou ter derrubado todos os sistemas do Ministério Público da Paraíba (MPPB). A declaração foi enviada por e-mail à imprensa paraibana, mas até o momento não há confirmação oficial sobre a veracidade da ação.
O suposto hacker alegou que o ataque seria uma retaliação à condução das investigações envolvendo o influenciador digital Hytalo Santos, que é alvo do órgão há anos, mas que passou a enfrentar medidas mais concretas recentemente, após a repercussão do chamado “vídeo de Felca” — conteúdo que também tem alimentado debates sobre a regulamentação das redes sociais no Brasil.

De fato, o site do MPPB apresentou instabilidade e chegou a ficar fora do ar nesta manhã. No entanto, a assessoria de imprensa do Ministério Público negou qualquer possibilidade de invasão hacker.
Em nota, o órgão informou que a queda ocorreu devido a uma inconsistência técnica na operadora do sistema, e que o Departamento de Tecnologia da Informação já estava atuando para restabelecer os serviços.
Pouco depois do meio-dia, o site voltou a funcionar parcialmente, ainda com algumas restrições. Ao final do dia, a plataforma já estava novamente ativa e em funcionamento normal.

Por Patos Online
Com informações do ClickPB
Prisões Operação conjunta prende homem e mulher suspeitos de homicídio em Catolé do Rocha
Ação policial Em menos de 7 horas, PRF apreende duas motos adulteradas e captura foragido da Justiça em João Pessoa/PB
Fatalidade Na Paraíba: Criança de dois anos morre após ser atropelada acidentalmente pelo próprio pai
Maus-Tratos Tutor de cavalo que se acidentou com carroça em Campina Grande vai responder por maus-tratos, diz delegada
Desdobramentos Operação Parabellum: Polícia Civil prende, no Rio de Janeiro, mãe e filho ligados a facção atuante no Sertão da Paraíba
Tráfico de drogas EM PIANCÓ: Polícia Civil deflagra operação de combate ao tráfico de drogas e prende mulher em flagrante Mín. 23° Máx. 36°