O delegado Ramirez São Pedro, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Campina Grande, afirmou que o comerciante que atropelou e matou um adolescente de 16 anos, durante um assalto na madrugada desta quarta-feira (27), na cidade de Lagoa Seca/PB, agiu em legítima defesa.
Segundo o delegado, o menor de idade, natural de São Sebastião de Lagoa de Roça, já tinha registros por outros atos infracionais. Ele morreu após ser atingido pela caminhonete durante a fuga.
Ver essa foto no Instagram
De acordo com a Polícia Militar, por volta da madrugada, dois suspeitos em uma motocicleta abordaram dois comerciantes que viajavam de Campina Grande com destino ao Rio Grande do Norte pela BR-104. A dupla anunciou o assalto e levou pertences das vítimas.
No entanto, um terceiro comerciante, que seguia logo atrás conduzindo uma caminhonete carregada de frutas e verduras, presenciou a cena e decidiu intervir. Ele perseguiu os criminosos e acabou atingindo a moto na Rua Cícero Faustino da Silva, próximo à Prefeitura Municipal de Lagoa Seca.
Com o impacto, o adolescente de 16 anos morreu no local. O comparsa conseguiu escapar e ainda está sendo procurado pela polícia.
A área foi isolada até a chegada da perícia. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil, que trabalha para localizar o segundo suspeito.
Por Patos Online
Com informações do jornalista Yago Fernandes
Mín. 20° Máx. 35°