
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (27), a Operação Hermes, com o objetivo de aprofundar as investigações sobre o desvio de objetos postais de alto valor pertencentes à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).
De acordo com a PF, o trabalho resultou no cumprimento de mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça Federal da Paraíba, em endereços ligados ao investigado. O foco da ação é a coleta de provas relacionadas a crimes de peculato, receptação e furto qualificado.
As diligências foram desencadeadas a partir de um inquérito policial instaurado após denúncia da própria ECT, que comunicou o extravio sistemático de encomendas, entre elas aparelhos eletrônicos de alto valor. As apurações já apontam um prejuízo estimado em mais de R$ 80 mil.
O mandado autorizou a apreensão de celulares, mídias de armazenamento e outros materiais que possam esclarecer a participação dos suspeitos no esquema criminoso.
Segundo a Polícia Federal, as investigações continuam em sigilo até a completa apuração dos fatos e identificação de todos os envolvidos. A cidade onde foi cumprido o mandado não foi divulgada.
Por Patos Online
Com informações da PF
Prisões Operação conjunta prende homem e mulher suspeitos de homicídio em Catolé do Rocha
Ação policial Em menos de 7 horas, PRF apreende duas motos adulteradas e captura foragido da Justiça em João Pessoa/PB
Fatalidade Na Paraíba: Criança de dois anos morre após ser atropelada acidentalmente pelo próprio pai
Maus-Tratos Tutor de cavalo que se acidentou com carroça em Campina Grande vai responder por maus-tratos, diz delegada
Desdobramentos Operação Parabellum: Polícia Civil prende, no Rio de Janeiro, mãe e filho ligados a facção atuante no Sertão da Paraíba
Tráfico de drogas EM PIANCÓ: Polícia Civil deflagra operação de combate ao tráfico de drogas e prende mulher em flagrante Mín. 23° Máx. 36°