Terça, 25 de Novembro de 2025
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Banner Hmais Onco
Banner Dra Priscylla
Política Rompimento

Após romper com líder do PT, Motta rompe com líder do PL também

Presidente da Câmara se vê “cansado” da tentativa dos dois líderes de tumultuarem e polarizarem discussões na Casa

25/11/2025 às 19h30
Por: Felipe Vilar Fonte: Metrópoles
Compartilhe:
Foto: Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados
Foto: Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados

Um dia após romper com o líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (PT-RJ), o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), rompeu com o líder do PL, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), também. Motta teria pedido para que o bolsonarista não conte mais com ele. A informação foi confirmada pelo Metrópoles nesta terça-feira (25/11).

Continua após a publicidade
Black Feirao

Segundo um interlocutor de Motta, o presidente da Câmara se viu “cansado” da tentativa dos dois líderes de polarizarem os assuntos da Casa e causarem tumultos vistos como desnecessários em prol de pleitos de seus partidos. Além disso, recentemente, os dois deram entrevistas criticando ou fazendo afirmações falsas em nome de Motta, o que teria incomodado o político paraibano.

Após a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a oposição intensificou a pressão sobre o dirigente da Câmara para que a anistia fosse pautada. Entretanto, após ouvir os líderes, Motta entendeu que não é o momento adequado para votar o texto.

Nessa segunda-feira (24/11), Motta confirmou ao Metrópoles que rompeu com o líder do PT. Um dos principais motivos foram as declarações de Farias criticando o presidente da Casa publicamente. Segundo o petista, Motta teria transformado o PL Antifação em uma “lambança” ao escolher o bolsonarista Guilherme Derrite (PL-SP) para relatar o projeto.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

Ainda de acordo com fontes, o político republicano não pretende “correr atrás” nem de Farias, tampouco de Cavalcante, por entender que o governo é quem precisa dele, assim como os bolsonaristas, e não o contrário.

Oposição ameaça

O líder do PL afirmou que, caso o texto não seja votado em breve, a sigla deve adotar novas medidas similares à obstrução da mesa em agosto. A base do ex-presidente Bolsonaro sequestrou as mesas das duas Casas legislativas, impedindo a votação de projetos no Congresso Nacional.

“Nossa paciência já esgotou uma vez e pode esgotar novamente. Nós não suportamos mais. Nós somos cobrados pelas famílias […] Não vai pra pauta? Vamos fazer uma reunião para tomar outras medidas. Aí, isso são questões estratégicas que só iremos divulgar em um momento oportuno”, afirmou Cavalcante ao Metrópoles.

Fonte: Metrópoles

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 20h01 - Fonte: ClimaTempo
28°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 37°

Qua 37°C 23°C
Qui 38°C 23°C
Sex 37°C 23°C
Sáb 37°C 23°C
Dom 38°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras