
A 2ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) decidiu, por maioria, na manhã desta terça-feira (9), pela ilegalidade do Pregão Presencial nº 51/2012, realizado pela Prefeitura de Patos para o fornecimento parcelado de alimentos perecíveis destinados às secretarias municipais.
A decisão ocorreu após voto-vista do conselheiro André Carlo Torres Pontes, no processo que teve como relator o conselheiro Arnóbio Viana. Com o julgamento, foi imputado débito no valor de R$ 56.359,33 ao então prefeito Nabor Wanderley, que estava em seu segundo mandato à época e hoje ocupa novamente o cargo, em razão de sobrepreço identificado na contratação. Apesar da decisão, ainda cabe recurso por parte do gestor.
Além de Arnóbio Viana (presidente da 2ª Câmara) e de André Carlo Torres Pontes, participaram do julgamento a conselheira Alanna Camilla Santos Galdino Vieira e o conselheiro substituto Marcus Vinicius Carvalho Farias. O Ministério Público de Contas foi representado pelo subprocurador-geral Bradson Tibério Luna Camelo.
Por Patos Online
Com informações do TCE-PB
Cassação Josmá Oliveira é oficialmente afastado do mandato após decisão do TRE-PB que determinou a cassação
Nota de Pesar Líder político Nael Rosa e prefeita Ana Peixoto emitem nota de pesar pela morte de Zeca Salviano
Dosimetria Câmara aprova PL da dosimetria que reduz penas de condenados pelo 8 de Janeiro
CNH Governo regulamenta fim da exigência da autoescola para tirar CNH; entenda mudanças
Confusão Glauber Braga é retirado à força da Mesa da Câmara após ordem de Hugo Motta e registra BO; presidente da Casa diz que “seguiu o Regimento”
Eleições 2026 “Nabor é um homem de palavra e princípios”, diz Eliza Virgínia ao anunciar apoio ao Senado
Embargos Josmá Oliveira apresenta embargos de declaração contra decisão que cassou mandato e anulou votos do MDB em Patos por fraude à cota de gênero
Abastecimento Em Mãe d’Água, comunidade rural do Cariri ganha sistema de abastecimento d’água
Cassação Eduardo Bolsonaro tem faltas suficientes para ter mandato cassado, diz Hugo Mín. 22° Máx. 37°