
O padre Fabrício Dias Timóteo confirmou à Rádio Universidade FM de Patos, 105,1, ter recebido convites para disputar as eleições de 2026. Recentemente, ele teve seu nome ventilado nas bases do senador Veneziano Vital do Rêgo e do pré-candidato ao governo, Cícero Lucena, ambos do MDB, para disputar o cargo.
O sacerdote disse acreditar que o olhar dos partidos para o seu ingresso na vida pública está relacionado ao seu trabalho na Igreja e à sua preocupação com a vida das pessoas, mas não confirmou a intenção de disputar o pleito do próximo ano.
“Há muito tempo houve convites para eu ingressar na vida pública. Acredito que por causa da minha grande relação, da minha preocupação com as pessoas. Eu me preocupo com todos os setores da vida pessoal e social, me preocupo com as pessoas que passam necessidade, que passam fome, que não conseguem uma geração de emprego e renda, e eu acredito que, por conta dessa conectividade, os convites surgiram”, disse padre Fabrício.
Padre Fabrício acrescentou não ter pressa para tomar a decisão, recomendando que ninguém espere por ele, pois está refletindo sobre a possibilidade e aguardando a confirmação de Deus para o tempo oportuno.
“Eu não quero atrapalhar ninguém, não quero que ninguém fique esperando resposta nossa, porque o meu tempo é o tempo de Deus. Sei que isso é coisa muito séria e não quero estar travando ou emperrando o projeto de ninguém”, pontuou.
Fabrício enfatizou que não demoniza o trabalho político, pois é um espaço que deve ser ocupado por pessoas sérias, e lembrou que é neste ambiente onde se tomam as grandes decisões que interferem diretamente na vida das pessoas.
“Eu não diabolizo a política, porque ela é o lugar para ser ocupado por pessoas sérias, responsáveis e comprometidas. As grandes decisões da vida surgem na política, e em todo lugar nós temos o joio e o trigo. O próprio Jesus disse que essa separação só vai acontecer no Juízo Final”, finalizou.
Posicionamento Veneziano critica a condução de Hugo Motta após aprovação do projeto da dosimetria
Pregão TCE-PB considera ilegal pregão da Prefeitura de Patos no exercício de 2012 e imputa débito de mais de R$ 56 mil a Nabor Wanderley
Cassação Josmá Oliveira é oficialmente afastado do mandato após decisão do TRE-PB que determinou a cassação
Nota de Pesar Líder político Nael Rosa e prefeita Ana Peixoto emitem nota de pesar pela morte de Zeca Salviano
Dosimetria Câmara aprova PL da dosimetria que reduz penas de condenados pelo 8 de Janeiro
CNH Governo regulamenta fim da exigência da autoescola para tirar CNH; entenda mudanças
Confusão Glauber Braga é retirado à força da Mesa da Câmara após ordem de Hugo Motta e registra BO; presidente da Casa diz que “seguiu o Regimento”
Eleições 2026 “Nabor é um homem de palavra e princípios”, diz Eliza Virgínia ao anunciar apoio ao Senado
Embargos Josmá Oliveira apresenta embargos de declaração contra decisão que cassou mandato e anulou votos do MDB em Patos por fraude à cota de gênero Mín. 22° Máx. 37°