
A Câmara dos Deputados decidiu manter, na madrugada desta quinta-feira (11), o mandato da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP).
Foram 227 votos favoráveis para a cassação e 170 contrários, além de 10 abstenções, não alcançando maioria absoluta, de 257 parlamentares.
Zambelli foi condenada duas vezes pelo STF (Supremo Tribunal Federal). A primeira vez depois que ela e o hacker Walter Delgatti invadiram o sistema do CNJ (Conselho Nacional de Justiça); e a segunda, por porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal, quando a deputada ameaçou um homem na véspera do 2º turno das eleições.
Antes da análise no plenário, o caso foi votado pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), que deu aval à cassação.
O líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), afirmou que entrará com um mandado de segurança no STF contra a decisão da Casa Legislativa.
Na avaliação de Lindbergh, a Câmara não deveria ter aberto a possibilidade de votações sobre a situação de Zambelli, mas apenas ter determinado a cassação.
Fonte: CNN Brasil
Reajuste João Azevêdo anuncia reajuste salarial linear de 10% para todos os servidores do Estado
Agenda Prefeito de Salgadinho, Erivan Júlio, participa de imersão da CNM em João Pessoa com foco na captação de recursos
Câmara Federal Câmara retoma trabalhos e Motta tenta pacificação após um 2025 agitado
Crítica Presidente do TCE-PB critica gastos milionários com Carnaval e defende prioridade para serviços essenciais: “Não está acima da sede e da fome”
Eleições 2026 Em primeira pesquisa registrada em 2026, Segundo Domiciano aparece entre os 36 nomes possíveis eleitos para deputado estadual
Nepotismo MPPB recomenda exoneração de irmã da prefeita de Cajazeiras por suspeita de nepotismo Mín. 22° Máx. 37°