
O presidente Lula (PT) perderia para o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), em um eventual segundo turno nas eleições do que ano que vem, e empataria tecnicamente com outros possíveis candidatos, segundo levantamento Apex/Futura divulgado nesta sexta-feira (12).
Ao todo, seis cenários foram testados. Foram ouvidas 2.001 pessoas, em 887 municípios, entre os dias 3 e 9 de dezembro. A margem de erro é de 2,2 percentuais, para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%.
No cenário testado entre Lula e Tarcísio, o governador de São Paulo lidera com 47,3% contra 39,3% do presidente.

Já contra o governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), ambos empatam pela margem de erro, sendo 43,6% de Junior contra 39,5% de Lula.

Contra Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais, o cenário acirra ainda mais, tendo Lula, 40,7%, e Zema, 39,9%.

Quando a adversária é a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), o presidente aparece em segundo lugar, com 41,5%, enquanto Michelle soma 45,8%. Também há empate técnico.

Na disputa contra o ex-senador e atual governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), a disputa empata pela margem de erro, sendo 41,5% de Caiado, contra 39,6% de Lula.

Por fim, contra o senador Flávio Bolsonaro (PL) — que há uma semana anunciou que será o sucessor do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no próximo pleito — o petista tem vantagem numérica, com 42,1%, já Flávio marca 41,6%.

Fonte: CNN Brasil
Reajuste João Azevêdo anuncia reajuste salarial linear de 10% para todos os servidores do Estado
Agenda Prefeito de Salgadinho, Erivan Júlio, participa de imersão da CNM em João Pessoa com foco na captação de recursos
Câmara Federal Câmara retoma trabalhos e Motta tenta pacificação após um 2025 agitado
Crítica Presidente do TCE-PB critica gastos milionários com Carnaval e defende prioridade para serviços essenciais: “Não está acima da sede e da fome”
Eleições 2026 Em primeira pesquisa registrada em 2026, Segundo Domiciano aparece entre os 36 nomes possíveis eleitos para deputado estadual
Nepotismo MPPB recomenda exoneração de irmã da prefeita de Cajazeiras por suspeita de nepotismo Mín. 22° Máx. 37°