
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, pretende se reunir neste domingo com assessores jurídicos da Casa para avaliar a decisão do ministro Alexandre de Moraes, que determinou a anulação do resultado da votação em plenário que manteve o mandato da deputada Carla Zambelli (PL-SP).
A urgência do encontro ocorre após a determinação de Alexandre de Moraes, referendada pelo STF, que estabeleceu um prazo de 48 horas para que a Câmara dos Deputados cumpra a decisão.
Aliados do deputado admitem que a tendência é o Poder Legislativo confirmar a cassação de Carla Zambelli, que foi condenada, com trânsito em julgado, a 10 anos de prisão em maio deste ano pela Primeira Turma do STF, em regime inicial fechado, pelos crimes de invasão de sistemas e adulteração de documentos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O julgamento decretou não apenas a perda do mandato parlamentar, mas também a vacância do cargo, conforme estabelece a Constituição Federal.
Após o julgamento, Zambelli fugiu do Brasil e atualmente está na Itália, em prisão preventiva, aguardando a decisão da Justiça italiana sobre sua extradição.
Reajuste João Azevêdo anuncia reajuste salarial linear de 10% para todos os servidores do Estado
Agenda Prefeito de Salgadinho, Erivan Júlio, participa de imersão da CNM em João Pessoa com foco na captação de recursos
Câmara Federal Câmara retoma trabalhos e Motta tenta pacificação após um 2025 agitado
Crítica Presidente do TCE-PB critica gastos milionários com Carnaval e defende prioridade para serviços essenciais: “Não está acima da sede e da fome”
Eleições 2026 Em primeira pesquisa registrada em 2026, Segundo Domiciano aparece entre os 36 nomes possíveis eleitos para deputado estadual
Nepotismo MPPB recomenda exoneração de irmã da prefeita de Cajazeiras por suspeita de nepotismo Mín. 22° Máx. 37°