O nome do juiz patoense Ramonilson Alves já tinha entrado nas especulações com relação a uma possível candidatura a prefeito de nossa cidade. Em uma resposta a essa possibilidade o magistrado afirmou a imprensa local que seu compromisso era a magistratura, e descartava naquele momento a hipótese de entrar na política.
Nesta quinta-feira, o radialista Josivan Antero da Rádio Espinharas FM, 97,9, perguntou ao juiz sobre sua aposentadoria e a possibilidade de ele agora entrar na política.
Veja a resposta do magistrado:
Neste chuvoso dia de São José de 2020, saiu minha aposentadoria da magistratura.
Todos sabem do meu problema de visão, reconhecido como deficiência e que dá direito, como compensação pelo maior esforço exigido para o trabalho, a um tempo menor para se aposentar.
Para ajudar nas despesas domésticas da casa de uma viúva com 4 filhos, comecei a trabalhar com 14 anos, no Mercado de Patos. Desde então, estudando e trabalhando, fui advogado, servidor público, professor e juiz de direito.
Sempre me coloquei, ao Poder Superior, como instrumento da verdade, da justiça e da paz, tudo conforme os Planos de Deus e onde melhor pudesse ou possa atendê-lo.
Agora, vou me reinventar e partir para novos horizontes, sem nunca arredar do Direito, da Justiça. Principalmente da Fé no Deus de amor, tornado vivo no exemplo de Jesus servido.
Com essa resposta, ou seja, sua saída dos quadros da justiça, fica a pergunta: Dr. Rominilson poderá ser candidato a prefeito de Patos. O tempo trará a resposta.
Patosonline.com
Eleições 2026 Lula diz que eleição será guerra: “Não tem mais Lulinha paz e amor”
Agenda política João Azevêdo tira licença de 10 dias para missão oficial em Portugal; Lucas Ribeiro assume interinamente
Absolvidos Justiça Eleitoral absolve prefeito e vereador acusados de compra de votos em Pedra Branca
Luto Câmara Municipal de Patos manifesta profundo pesar pelo falecimento do jurista Dr. Duílio Wanderley
Eleições 2026 Germana Wanderley coloca nome à disposição como pré-candidata a deputada federal e defende maior representatividade feminina no Sertão
Laudo médico Laudo da PF aponta que Bolsonaro possui sete doenças crônicas; corporação não vê necessidade de transferência Mín. 24° Máx. 29°