Na oportunidade,o Parlamentar defendeu a volta dos equipamentos à Unidade hospitalar após a reativação das cirurgias eletivas
Em entrevista concedida ao jornalista Adilton Dias, na última segunda-feira, 06 de abril, o deputado e presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa da Paraíba, Dr. Érico (Cidadania), se posicionou sobre a retirada de dez leitos do Hospital Geral de Taperoá (HGT), localizado no cariri paraibano.
O deputado reforçou que os equipamentos não estavam em uso por conta da paralisação (por decreto) da realização de cirurgias eletivas no referido Hospital, e que os equipamentos voltarão à unidade hospitalar quando for reativada a realização de cirurgias eletivas. Dr. Esclareceu que João Pessoa e Campina tem concentrado o maior número de casos suspeitos da COVID-19. "Temos visto uma crise na saúde mundial onde tem sido feitos estudos diários e redimensionamentos constantes de equipamentos para que possam minimizar os danos causados pelo novo coronavírus. Por isso houve a necessidade da transferência desses leitos", falou.
Dr. Érico ainda deixou claro que defende a importância da forma como deve ser feita, dialogando com a população e mostrando a importância que Taperoá está tendo nesse processo. "Existe a forma do diálogo, através da conscientização da população, mostrando que esses equipamentos foram redimensionados por um objetivo maior, que é de salvar vidas no enfrentamento contra o coronavirus. Quando essa situação passar (combate ao COVID-19) a realização de cirurgias eletivas será reativada, isso é uma cobrança nossa", finalizou.
ASSESSORIA - DR. ÉRICO
Mín. 24° Máx. 37°