O vice-presidente do SINFEMP, sindicalista José Gonçalves, concedeu entrevista à imprensa local e na oportunidade comentou sobre as supostas escalas fictícias envolvendo servidores comissionados e efetivos da Secretaria Municipal de Saúde.
Gonçalves revelou que apenas tomou conhecimento do fato via imprensa, e que maiores detalhes ainda não buscou maiores detalhes sobre o caso.
Porém, disse que se a denúncia for verídica, basta que a gestão exonere os servidores comissionados envolvidos e abra inquérito administrativo para os efetivos.
Nesta mesma entrevista o sindicalista também se mostrou insatisfeito com os procedimentos e serviços que foram suspensos no PA Maria Marques, que a partir de agora está funcionando apenas como unidade básica de saúde, das 19 horas às 23 horas.
Ele disse que a Secretaria Municipal de Saúde deve tomar providências urgentes para sanar as irregularidades encontradas, e devolver os serviços que atendiam a população do bairro Jatobá e também de toda a cidade de Patos.
Gonçalves também se referiu ao Centro de Especialidades Odontológicas, que segundo mencionou, está passando por alguns problemas com a falta de vigia e de auxiliar, além de algumas falhas estruturais.
Por fim, o sindicalista ainda mencionou que existem casos de perseguições na atual gestão referentes aos auxiliares de serviço, a exemplo do CTA/SAE.
Ouça mais detalhes na entrevista que segue.
Matéria por Patosonline.com
Áudio Adilton Dias e Higo de Figueiredo
Mín. 21° Máx. 35°