O pedido de impugnação para a coligação ‘Patos Competente’, dos candidatos Nabor Wanderley e Jacob Souto, protocolado pela coligação adversária ‘Pra devolver Patos ao seu povo’, encabeçada pelos candidatos a prefeito, Ramonilson Alves, e vice-prefeito Umberto Joubert, vem gerando discussões em toda a cidade de Patos, além de opiniões divergentes dos representantes jurídicos dos dois grupos citados.
Nesta segunda-feira, dia 5, o advogado Maikon Minervino, representante jurídico da coligação ‘Patos Competente’’, falou para o jornalista Marcos Oliveira e disse que o pedido de impugnação não possui fundamentação jurídica concreta para seguir adiante, e que por este motivo não vingará.
Ele garantiu que não houve qualquer impedimento legal na realização da convenção do partido Cidadania, como consta no pedido de impugnação.
E garantiu que o Ministério Público não entrou com nenhuma representação ao candidato Nabor Wanderley, que possa indicar qualquer impedimento para sua candidatura.
Já o advogado Philipe Palmeira, representante da coligação adversária ‘Pra devolver Patos ao seu povo’, trouxe sua versão e afirmou que o primeiro pedido de impugnação foi retirado para uma correção, que inclusive já foi feita, e consequentemente um novo pedido de impugnação já foi protocolado.
Palmeira também disse que o processo continua normalmente, e que a coligação que está sendo alvo do pedido de impugnação fará a defesa no prazo de sete dias.
Ouça mais detalhes nos áudios que seguem.
Matéria por Patosonline.com
Agenda política Com homenagens, Francisca Motta viabiliza frota de veículos nos 64 anos de Santa Terezinha
Nota de Pesar Francisca Motta lamenta morte do vereador e ex-deputado Edmilson Soares
Suspensão Detran-PB suspende serviços de processos de veículos entre 29 de dezembro e 1º de janeiro
Orçamento 2026 Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$ 61 bilhões em emendas parlamentares e cortes em programas sociais, como o Farmácia Popular
Farra do INSS Presidente da OAB-PB, Harrison Targino, critica “crises artificiais” na política que encobrem problemas centrais do país, como a farra do INSS
Luto na política Morre Edmilson Soares, vereador de João Pessoa e ex-deputado Mín. 23° Máx. 37°