O pedido de impugnação para a coligação ‘Patos Competente’, dos candidatos Nabor Wanderley e Jacob Souto, protocolado pela coligação adversária ‘Pra devolver Patos ao seu povo’, encabeçada pelos candidatos a prefeito, Ramonilson Alves, e vice-prefeito Umberto Joubert, vem gerando discussões em toda a cidade de Patos, além de opiniões divergentes dos representantes jurídicos dos dois grupos citados.
Nesta segunda-feira, dia 5, o advogado Maikon Minervino, representante jurídico da coligação ‘Patos Competente’’, falou para o jornalista Marcos Oliveira e disse que o pedido de impugnação não possui fundamentação jurídica concreta para seguir adiante, e que por este motivo não vingará.
Ele garantiu que não houve qualquer impedimento legal na realização da convenção do partido Cidadania, como consta no pedido de impugnação.
E garantiu que o Ministério Público não entrou com nenhuma representação ao candidato Nabor Wanderley, que possa indicar qualquer impedimento para sua candidatura.
Já o advogado Philipe Palmeira, representante da coligação adversária ‘Pra devolver Patos ao seu povo’, trouxe sua versão e afirmou que o primeiro pedido de impugnação foi retirado para uma correção, que inclusive já foi feita, e consequentemente um novo pedido de impugnação já foi protocolado.
Palmeira também disse que o processo continua normalmente, e que a coligação que está sendo alvo do pedido de impugnação fará a defesa no prazo de sete dias.
Ouça mais detalhes nos áudios que seguem.
Matéria por Patosonline.com
Eleições 2026 Lula diz que eleição será guerra: “Não tem mais Lulinha paz e amor”
Agenda política João Azevêdo tira licença de 10 dias para missão oficial em Portugal; Lucas Ribeiro assume interinamente
Absolvidos Justiça Eleitoral absolve prefeito e vereador acusados de compra de votos em Pedra Branca
Luto Câmara Municipal de Patos manifesta profundo pesar pelo falecimento do jurista Dr. Duílio Wanderley
Eleições 2026 Germana Wanderley coloca nome à disposição como pré-candidata a deputada federal e defende maior representatividade feminina no Sertão
Laudo médico Laudo da PF aponta que Bolsonaro possui sete doenças crônicas; corporação não vê necessidade de transferência Mín. 24° Máx. 29°