Desde o fim da gestão da ex-prefeita Francisca Mota, o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente da cidade de Patos está fechado junto ao Banco do Brasil. Diante da necessidade de recuperar o tempo perdido e fazer utilidade para recursos fundamentais para trabalhos dos mais diversos com crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, os conselheiros se dedicam para reabrir a conta.
Genilda Carvalho, que é conselheira do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, em Patos, disse que foi feito um esforço coletivo para recuperar a conta que recebe recursos de empresas, pessoas físicas e jurídicas que fazem opção para destinar parte declaração do imposto de renda para o fundo. Genilda relatou que todos os passos necessários foram dados, porém, falta o prefeito interino Ivanes Lacerda (MDB) assinar os documentos que estão no gabinete para poder dar celeridade a abertura da conta.
A conselheira relatou que a advogada Dra. Fabíola, que acompanha o trâmite burocrático e tem contribuído para agilizar o processo, já confirmou que o documento aguarda a assinatura do prefeito interino há mais de 15 dias. Enquanto o prefeito não assina e nem se posiciona, o fundo está parado e sem poder receber recursos para projetos.
A reportagem mandou mensagem na manhã desta sexta-feira, dia 27, sobre o assunto para o prefeito interino Ivanes Lacerda para saber qual o problema diante do caso exposto pela conselheira, no entanto, até o fechamento desta edição, não recebemos respostas.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Mín. 19° Máx. 36°