O circuito de câmeras de segurança do banco da cidade de Puxinanã, na Região Metropolitana de Campina Grande, que alvo de bandidos na madrugada desta quinta-feira (22), flagrou a ação criminosa da quadrilha. As imagens foram divulgadas nesta sexta-feira (23). Um suspeito foi preso.
Nos vídeos é possível ver quando a quadrilha encapuzada e fortemente armada se espalha na área da agência e dá início ao plano. Parte do bando tenta quebrar uma câmera externa enquanto outros assaltantes entram na agência e danificam um caixa eletrônico utilizando uma ferramenta chamada de alavanca.
A ação dura em torno de cinco minutos. Após quebrar o terminal, eles colocam bananas de dinamites e acionam os explosivos. Após a explosão, a câmera para de filmar por ter sido atingida pelos artefatos.
A Polícia Militar é acionada e inicia uma perseguição contra a quadrilha. Cerca de 40 PM´s participaram de um rastreamento em parte da zona rural da cidade de Campina Grande, no Agreste do estado, conforme informou o coronel João da Mata, comandante do Policiamento Regional I. Um malote de dinheiro foi recuperado. Dois carros, ferramentas e explosivos usados no crime foram abandonados pelo bando durante a troca de tiros com a polícia.
Segundo o delegado Luciano Soares, Superintendência de Polícia Civil da região Campina Grande, o homem preso tem participação na quadrilha e já cumpriu pena por assalto nos estados da Paraíba e Rio Grande do Norte. “O rapaz tem uma ficha criminal extensa por assalto. Já foi preso algumas vezes aqui na Paraíba, mas liberado meses depois”, disse. O preso será levado para uma das penitenciárias de Campina Grande.
Fonte - portal correio
Veja vídeo:
Mín. 18° Máx. 36°