
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) e da Delegacia de Cacimbas, iniciou nesta terça-feira (13) a oitiva de testemunhas para esclarecer o trágico caso que resultou na morte de uma criança de 8 anos, vítima de um disparo acidental de arma de fogo na zona rural do município de Cacimbas, Sertão paraibano.
Em entrevista ao jornalista Higo de Figueirêdo, da Rádio Espinharas FM, o delegado titular Dr. Claudinor Lúcio informou que a investigação está em andamento e que o inquérito depende de elementos técnicos e testemunhais para ser concluído. De acordo com ele, a equipe policial e a perícia estiveram no local do incidente e realizaram os primeiros levantamentos.
Conforme as informações preliminares, duas crianças estavam brincando no momento do disparo. No local havia uma arma de fogo artesanal, do tipo espingarda "soca-soca", que estava carregada. A principal linha de apuração, segundo o delegado, é se o tiro foi acidentalmente disparado pela própria vítima ou pela outra criança envolvida, que tem entre 6 e 7 anos de idade.
"A gente vai precisar da perícia para ajudar a esclarecer, juntamente com esses testemunhos, para tentarmos chegar o mais próximo da verdade possível. Se foi um tiro acidental da própria criança, que é possível pela dinâmica, ou se foi a outra criança que brincava com ela", explicou Dr. Claudinor.
Um dos pontos que mais preocupa a Polícia Civil é o fato de que a cena do crime foi alterada antes da chegada dos agentes. Isso pode dificultar o trabalho pericial e retardar a conclusão do inquérito. “O cenário do fato foi claramente modificado, o que exige um esforço maior da perícia técnica e reforça a importância de ouvirmos as testemunhas para esclarecer o que de fato aconteceu”, destacou o delegado.
A Polícia Civil segue com as diligências para elucidar completamente o caso, enquanto aguarda o resultado dos laudos periciais que irão compor o inquérito.
Ouça abaixo a fala do delegado Claudinor Lúcio:
Por Patos Online
Estupro Homem é preso suspeito de estuprar a própria filha na zona rural de Cacimbas
Estupro Polícia Militar prende homem suspeito de estupro na zona rural de Cacimbas, no Sertão da Paraíba
Esclarecimento Prefeitura de Cacimbas se pronuncia sobre acidente com ônibus escolar que vitimou adolescente e diz que veículos foram vistoriados e aprovados em inspeção recente do Detran
Tragédia Adolescente de 13 anos morre após cair de ônibus escolar em Cacimbas-PB
Apreensão de arma Confusão em festa na zona rural de Cacimbas termina com apreensão de arma de fogo
Solidariedade Mãe de duas bebês pede ajuda urgente para cuidar das filhas em situação delicada, em Cacimbas
Carro recuperado Veículo com registro de roubo é recuperado pela PM em Cacimbas após motorista fugir de ponto de bloqueio
Alfabetiza Mais PB Escola da zona rural de Cacimbas é premiada entre as 100 melhores da Paraíba e recebe R$ 80 mil em incentivo
Apreensão de arma Polícia apreende arma de fogo e drogas na zona rural de São Sebastião de Cacimbas Mín. 21° Máx. 35°