Terça, 13 de Maio de 2025
Banner Hmais Onco
Banner Dr Romulo
Banner Psique
Banner JC Motos
Banner Chacara Canaa
Banner Dra Priscylla
UNIFIP
Policial Investigação

Polícia Civil inicia oitiva de testemunhas sobre caso de criança morta por disparo acidental em Cacimbas

A principal linha de apuração, segundo o delegado, é se o tiro foi acidentalmente disparado pela própria vítima ou pela outra criança envolvida, que tem entre 6 e 7 anos de idade.

13/05/2025 às 18h29 Atualizada em 13/05/2025 às 23h00
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) e da Delegacia de Cacimbas, iniciou nesta terça-feira (13) a oitiva de testemunhas para esclarecer o trágico caso que resultou na morte de uma criança de 8 anos, vítima de um disparo acidental de arma de fogo na zona rural do município de Cacimbas, Sertão paraibano.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Em entrevista ao jornalista Higo de Figueirêdo, da Rádio Espinharas FM, o delegado titular Dr. Claudinor Lúcio informou que a investigação está em andamento e que o inquérito depende de elementos técnicos e testemunhais para ser concluído. De acordo com ele, a equipe policial e a perícia estiveram no local do incidente e realizaram os primeiros levantamentos.

Conforme as informações preliminares, duas crianças estavam brincando no momento do disparo. No local havia uma arma de fogo artesanal, do tipo espingarda "soca-soca", que estava carregada. A principal linha de apuração, segundo o delegado, é se o tiro foi acidentalmente disparado pela própria vítima ou pela outra criança envolvida, que tem entre 6 e 7 anos de idade.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

"A gente vai precisar da perícia para ajudar a esclarecer, juntamente com esses testemunhos, para tentarmos chegar o mais próximo da verdade possível. Se foi um tiro acidental da própria criança, que é possível pela dinâmica, ou se foi a outra criança que brincava com ela", explicou Dr. Claudinor.

Um dos pontos que mais preocupa a Polícia Civil é o fato de que a cena do crime foi alterada antes da chegada dos agentes. Isso pode dificultar o trabalho pericial e retardar a conclusão do inquérito. “O cenário do fato foi claramente modificado, o que exige um esforço maior da perícia técnica e reforça a importância de ouvirmos as testemunhas para esclarecer o que de fato aconteceu”, destacou o delegado.

Continua após a publicidade
Banner Psique

A Polícia Civil segue com as diligências para elucidar completamente o caso, enquanto aguarda o resultado dos laudos periciais que irão compor o inquérito.

Ouça abaixo a fala do delegado Claudinor Lúcio:


Delegado Claudinor Lúcio - Crédito: Higo de Figueirêdo/Rádio Espinharas FM

 

Por Patos Online

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cacimbas - PB
Sobre o município Notícias de Cacimbas - PB
Patos, PB Atualizado às 22h06 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 37°

Qua 36°C 19°C
Qui 36°C 19°C
Sex 29°C 23°C
Sáb 35°C 21°C
Dom 33°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras