Usando informações reais e que deveriam estar em sigilo, um estelionatário aplicou um golpe contra a irmã de um paciente da unidade de terapia intensiva (UTI) do hospital regional de Pombal.
O fato aconteceu na manhã desta quinta-feira (20), quando um homem que se passava por médico da UTI ligou para Maciene da Silva Souza, residente em Brasília, mas que está em Pombal, informando que o seu irmão precisaria passar por uma cirurgia e estava necessitando “com urgência” de fazer uns exames, que custariam R$ 1.400.
Diante das informações reais sobre o paciente, a vítima não imaginou que seria uma fraude e depositou R$ 500 que dispunha no momento em uma conta da Caixa Econômica indicada pelo criminoso.
À tarde, durante a visita, ela, ao conversar com o médico plantonista, foi informa-lo de que “já havia feito o depósito pedido por ele”.
Ao ele afirmar que não havia feito o pedido, Maicene descobriu que havia sido enganada.
Ela procurou a delegacia de polícia civil, para registar o fato.
O dinheiro foi depositado na conta em nome de Edir Marques Charão, numa agência que fica na cidade de Rondonópolis, Mato Grosso.
O estelionatário ligou de um telefone com prefixo “066”, que também é daquele Estado.
Para conseguir as informações sigilosas do paciente e o contato dos familiares, o golpista entrou em contato com o hospital informando ser da “Central de Leitos” do governo do Estado e buscando os dados dos internos para procedimento de transferência para outra unidade.
O caso agora será apurado pela polícia.
Mín. 22° Máx. 35°