O Comandante da 4ª Companhia de Policiamento de Trânsito (4ª CPTRAN), Tenente Leonides, relatou que vai procurar o Ministério Público Estadual (MPE) e até a Polícia Federal para que sejam tomadas as providências com relação a pessoas que estão criando grupos em redes sociais com a finalidade de atrapalhar os trabalhos da fiscalização de trânsito.
Tenente Leonides flagrou uma mulher que postou na rede social facebook que estava criando
um grupo “só de blitz”. A internauta foi identificada e de acordo com o Comandante as medidas cabíveis serão tomadas, pois se trata de ato para atrapalhar a ação da polícia que busca averiguar irregularidades no veículo, do condutor e também contribui com a própria segurança pública de forma geral durante as operações.
Várias pessoas estão informando condutores sobre as operações de rotina das guarnições da 4ª CPTRAN. Sejam por telefone e ou mesmo pelo WatsApp o fato tem se tornado rotina. Assim que o condutor infrator localiza uma blitz logo avisa aos demais para que não trafeguem naquela localidade.
Apesar do fato está se tornando rotina, o Tenente Leonides disse que vai solicitar ajuda dos demais órgãos da Segurança Pública para que pessoas que cometem tal delito sejam identificadas e punidas.
O ato pode ser enquadrado pelo crime previsto no artigo 265 do Código Penal Brasileiro que é o de atentar contra segurança ou funcionamento de qualquer serviço de utilidade pública. A pena é reclusão de 1 a 5 anos e multa.
Jozivan Antero – Patosonline.com
PRISÃO Polícia Civil prende na Paraíba mulher condenada por peculato em esquema de desvio de R$ 230 milhões em Roraima
MANDADO DE PRISÃO Homem investigado por homicídio em Gurinhém é preso pela DHE em São José do Bonfim
TRÁFICO DE DROGAS DHE desarticula ponto de tráfico no bairro São Sebastião, em Patos, apreende drogas e arma e conduz dois suspeitos à delegacia
FALSIFICAÇÃO Polícia Civil e Receita Federal apreendem quase duas toneladas de calçados falsificados em João Pessoa
AUTUAÇÃO Cinco homens de Patos são autuados por pesca irregular durante período de estiagem em açude que abastece Princesa Isabel
OPERAÇÃO CERNE Polícia Civil deflagra operação contra organização criminosa ultraviolenta em João Pessoa
ENEM 2026 3º BPM inicia operação de segurança com escolta das provas e reforço do policiamento em Patos
TRÁFICO DE DROGAS Polícia Civil prende suspeito de tráfico que utilizava sistema de delivery para vender drogas em Princesa Isabel
APREENSÃO Duas mulheres são flagradas tentando entrar com drogas escondidas em bisnagas de pomada em presídio de João Pessoa Mín. 23° Máx. 38°