O vice presidente da Associação dos Policiais Civis da Paraíba – ASPOL, Valdecir Feliciano, foi entrevistado na Rádio Espinharas nesta segunda-feira (08/01), onde expos as dificuldades enfrentadas pelos policiais paraibanos para desenvolverem suas funções. Segundo ele, o efetivo é insuficiente, está faltando desde agentes a delegados, muitos coletes estão vencidos, e até armas estão apresentado problemas.
A entrevista foi concedida no Jornal Espinharas, comandado pelos jornalistas Marcos Oliveira e Roberto Fortunato. Durante quase uma hora, Valdecir externou a insatisfação da categoria com o governador Ricardo Coutinho, além de fazer uma explanação completa da função e importância da Polícia Civil para a sociedade.
Antes da entrevista, os policiais realizaram uma manifestação, quando em uma ação coletiva entregaram coletes balísticos vencidos, na Central de Polícia da cidade de Patos.
Segundo eles, os coletes balísticos estão vencidos há mais de 3 anos, pois o primeiro lote venceu em 2014 e o segundo, em 2016. Os coletes fora da validade devem ser destruídos, conforme regulamenta portaria do Exército brasileiro, mas ainda não foram.
A Aspol ainda defende que os policiais também não devem ser convocados para participar de operações de ‘campo’, conforme recomendou o Ministério Público do Trabalho, até que sejam entregues coletes novos.
Patosonline.com
Mín. 20° Máx. 36°