O delegado plantonista da Polícia Civil de Patos, Galdêncio Neto, falou à imprensa sobre o primeiro homicídio ocorrido na cidade, tendo como vítima o empresário Adalberto Avelino de Medeiros Junior, o crime ocorreu na segunda-feira (02/01), por volta das 7h20min, dentro da empresa Sopremoldados, no cruzamento da Rua do Prado com a Rua Janúncio Ábdon da Nóbrega, no Bairro do Morro, em Patos, na saída para Piancó. .
De acordo com o delegado, trata-se de um crime bastante complexo, tendo em vista que os algozes chegaram de motocicleta e a princípio tentaram forjar um assalto. Pelo fato de nenhum pertence da vítima ter sido levado, a polícia já trabalha com uma linha de investigação que aponta para a possibilidade de uma execução.
Desde as primeiras horas após o referido homicídio a Polícia Civil está empreendendo diligências na tentativa de solucionar o caso e prender os criminosos.
Adalberto Avelino de Medeiros Junior, um dos sócios de uma empresa de sopremoldados, estaria tomando café com um funcionário quando foi abordado por dois homens que entraram usando capacete. Sem esboçar qualquer reação, a vítima foi alvejada com vários tiros de arma de fogo.
Dificuldade para solucionar crimes
O delegado ainda lembrou que a Polícia trabalha com informações, e quando ocorre crimes de pistolagem e suspeita de crime passional exige que as evidências sejam substanciais, para que os suspeitos sejam efetivamente presos e condenados.
O disque denúncia 197 foi citado pelo delegado como uma ferramenta importante na elucidação de crimes. Portanto, caso alguém queira repassar uma informação importante sobre algum crime ocorrido na cidade de Patos, pode ligar que a identidade será mantida em total sigilo.
Saiba mais nas entrevistas que seguem abaixo.
Matéria por Patosonline.com
Áudio - Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas)
Mín. 20° Máx. 36°