O prefeito de São José do Bonfim, Esaú Rauel Araújo da Silva Nóbrega, deve terminar seu mandato agora com tranquilidade. Foi rejeitada na tarde desta sexta-feira (03), pelo Tribunal Regional Eleitoral – TRE, os embargos de declaração impetrados pelos advogados do senhor Wagner Marques Dantas – Vavá Marques, contra outra decisão da referida corte, que já tinha absorvido o prefeito e o vice dele, José Hipólito da Silva.
Relembre o caso
Ezaú foi acusado de captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico e político. No mesmo dia em que foi publicada a decisão monocrática do juiz Ramonilson Alves Gomes, da Comarca de Patos, cassando o mandato do prefeito, advogados entraram com o recurso na justiça e conseguiram a Liminar que garante a permanência do prefeito e do vice-prefeito José Hipólito da Silva.
Além da liminar a assessoria jurídica também entrou com pedido de Revisão de Sentença em primeiro grau proferida pelo Juiz da propaganda eleitoral Ramonilson Alves e os advogados agora querem provar a inocência dos representados.
O Tribunal Regional Eleitoral votou a favor da permanência do prefeito no cargo na sessão da quarta-feira, dia 25 de outubro do ano passado (2011). A votação teve quatro votos favoráveis ao prefeito e um voto contrário.
A notícia foi recebida como comemoração pelo grupo do prefeito em São José do Bonfim, que já prepara a secretária Rosalba, para encabeçar a chapa da situação na eleição de outubro.
ASCOM
Agenda política Com homenagens, Francisca Motta viabiliza frota de veículos nos 64 anos de Santa Terezinha
Nota de Pesar Francisca Motta lamenta morte do vereador e ex-deputado Edmilson Soares
Suspensão Detran-PB suspende serviços de processos de veículos entre 29 de dezembro e 1º de janeiro
Orçamento 2026 Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$ 61 bilhões em emendas parlamentares e cortes em programas sociais, como o Farmácia Popular
Farra do INSS Presidente da OAB-PB, Harrison Targino, critica “crises artificiais” na política que encobrem problemas centrais do país, como a farra do INSS
Luto na política Morre Edmilson Soares, vereador de João Pessoa e ex-deputado Mín. 23° Máx. 32°