Sábado, 11 de Abril de 2026
Banner Dr Paulo Arnon
Banner CCAA
Banner Brazaturo Patos
UNIFIP
Banner Nissa Niscar PB
Banner Dr Romulo
Política Politica

Em Patos PT aprova rompimento com o PMDB, define candidatura própria e entrega de cargos

28/03/2016 às 12h02
Por: PATOS ONLINE Fonte: Eduardo Rabelo -Assessoria PT de Patos 
Compartilhe:

O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores PT em Patos decidiu em reunião da executiva romper com PMDB local. O PT que participou da aliança vitoriosa que elegeu a prefeita Francisca Motta, também definiu que entregará os cargos os quais o partido ocupava na administração municipal e vai mesmo ter candidatura própria nas eleições 2016. Para o vice-prefeito e pré-candidato a prefeito Lenildo Morais, alguns fatores foram decisivos para o rompimento.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

“Um dos fatores do presente rompimento é em função da conjuntura nacional, onde o PMDB tem se colocado como oposição a presidente Dilma, conduzindo o processo de impeachment. Outro fato relevante é que nenhuma das políticas públicas implementadas pelo governo foram aquelas que foram debatidas na aliança para a campanha de 2012 como por exemplo a implantação do Orçamento Participativo, discussão de uma política de emprego e renda para nossa cidade, ampliação e melhoria das condições de saúde para Patos, ampliação e melhoria das condições de saúde para a população patoense, revitalização do polo calçadista dentre outras ações que no ponto de vista dos petistas e da militância e dos dirigentes, não foram implementados. Esses pontos foram apresentados pelo PT na aliança de 2012”, explicou Lenildo.

Confira a Nota à Imprensa

Diretório municipal do Partido dos trabalhadores – Patos-PT-PB.

Continua após a publicidade
Banner Dr Paulo Arnon

 

Reunidos na manhã deste domingo(27/03/2016) o Diretório Municipal do PT tomou, por unanimidade, as seguintes decisões:

1-Ratificar a decisão anterior da executiva municipal de lançamento de candidatura própria à prefeitura de Patos;

Continua após a publicidade
Banner Nissa Niscar PB

2-Formalizar a orientação para que nossos quadros institucionalmente, indicados para integrar o governo municipal na aliança PMDB-PT formalizem sua saída de imediato da atual administração municipal;

3-Autorizar ao presidente do partido a continuidade das conversações, ad referendum das instâncias partidárias, para a construção de uma ampla aliança à esquerda e centro esquerda, que em nível municipal represente às forças de contraposição ao golpe, ora em marcha, contra os trabalhadores e setores médios da sociedade;

4-Dialogar no rumo da construção de uma ampla chapa proporcional de modo a que a Câmara de Vereadores possa refletir também as mudanças que preconizamos para o executivo. Isso requer uma gama de candidatos viáveis e comprometidos com os interesses populares;

5-Por fim, fazemos um chamamento a todos para que ao mesmo tempo em que barremos o retrocesso em nível nacional que conta, inclusive, com um representante local como braço direito de Eduardo Cunha, para que venhamos a construir uma Frente Pela Vitória do Povo de Patos, resgatando nossos melhores momentos de luta e de uma vida melhor para todos, duramente conquistadas nos governos Lula e Dilma.

Partidos dos Trabalhadores.

Patos,27 de março de 2016.

 

 

Eduardo Rabelo -Assessoria PT de Patos 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 20h01 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 33°

Dom 33°C 22°C
Seg 32°C 22°C
Ter 33°C 22°C
Qua 32°C 23°C
Qui 32°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras