Os vários casos de violência contra mulher registrados nos últimos dias em Patos foram destaque na sessão da Câmara de Vereadores nesta quinta-feira, (17), é o assunto vai ser tema de Audiência Pública.
A vereadora Nadir Rodrigues mostrou preocupação em relação aos vários registros na cidade e disse que apesar do tema já ter sido debatido na Casa Juvenal Lúcio, se faz necessário reacender a discussão, tendo em vista o atual momento que tantos casos são noticiados.
Nadir disse que é preciso levar uma resposta emergencial às mulheres patoenses e que várias representatividades serão convidadas para participar da Audiência: "Nos vamos convidar a Câmara Federal, através de nossos representantes, pois sabemos que a modificação tem que ser através das leis, mas infelizmente ainda temos uma legislação frágil, apesar do Brasil ter uma lei específica para violência doméstica, precisamos melhorar o código penal e discutir isso", destacou.
A parlamentar lamentou os traumas que ficam nas vítimas de violência doméstica: "É comprovado que as mulheres estão apresentando mais doença mental e sabemos que um problema desses vem acarretar diretamente em uma doença mental, pois as marcas que ficam na mulher são bem mais fortes. Por isso se faz necessário uma ação mais eficaz, nas escolas, na sociedade como um todo", disse.
Sobre as críticas feitas à imprensa patoense em relação a divulgação dos casos de violência contra a mulher, a vereadora discordou e disse que a imprensa tem uma contribuição positiva quando divulga esses fatos: "A imprensa merece voto de aplauso dessa Casa Legislativa e estarei apresentando esse requerimento na próxima semana, pois a imprensa foi corajosa e destemida e mostrou de fato a sua imparcialidade e o seu poder levando a público esse caso. Se não fosse através da imprensa, nós nunca iríamos tomar conhecimento do que está acontecendo", parabenizou.
Por fim, Nadir destacou o trabalho da Delegacia da Mulher e lembrou das dificuldades enfrentadas pela delegada Tâmara Lenina: "Sabemos das dificuldades que dra. Tâmara tem em fazer de fato que as situações sejam resolvidas e que unindo forças ao poder judiciário é órgãos de segurança pública é que vamos conseguir resultados positivos. Por isso quero parabenizar a imprensa, pois ela que faz esse elo, pois contribui muito nessas situações. A liberdade de expressão que a imprensa tem as vezes custa caro, pois fica muito exposta e pessoas acabam ficando contra a imprensa. Mas ela foi destemida e comprometida com a verdade", finalizou.
Fonte - maispatos
Mín. 22° Máx. 36°