Um debate acalorado em torno do caso da soltura do popular Marileudo da Silva Arruda, 27 anos, acusado de agredir violentamente a sua companheira Maria José Caiana Monteiro, 38 anos, que chegou a ficar desacordada devido às agressões, ainda continua gerando muita discussão.
Na manhã desta sexta-feira (18/08), o Programa Café Quente da Rádio Espinharas, comandado pelo radialista Abrantes Júnior, levou aos estúdios, o advogado Corsino Neto (representante dos Direitos Humanos), Edjane Araújo (vereadora e advogada), e Estevam Netto, advogado. O tema foi amplamente discutido, e carregado de muita polêmica, discórdia de opinião, e participação de ouvintes.
Corsino Neto manteve sua opinião, de que o juiz acertou ao liberar o acusado de agredir violentamente Maria José (segundo o que constava nos autos), e confirmou sua crítica a imprensa, a quem acusou de fazer espetacularização do fato. Nesse ponto o jornalista saiu e defesa dos colegas, e houve um princípio de bate boca entre os dois.
Quando o telefone foi liberado os ouvintes criticaram muito Corsino, e acusaram os Direitos Humanos de “defender bandidos”. O advogado por sua vez rebatia e explicava seu ponto de vista.
Escute abaixo um trecho do debate acalorado entre o radialista e o advogado:
Patosonline.com
Áudio /Rádio Espinharas
Mín. 22° Máx. 36°